09/08/2013

REDE DE TELEVISÃO LANÇA CAMPANHA DE CIDADANIA NESTE DOMINGO

“Cidade, Cidadão, Cidadania” vai ao ar a partir do dia 11, com a participação de artistas, empresários e grandes nomes da sociedade baiana.

Com a missão empresarial e o compromisso de apoiar e promover a educação, a cultura e a cidadania, a Rede Bahia de Televisão (RBT) lança a campanha “Cidade, Cidadão, Cidadania” neste domingo (11). A RBT acredita que, através desta mobilização, é possível fortalecer o compromisso com a sociedade e estimular outras iniciativas.

Durante a campanha, serão realizados desdobramentos nos conteúdos editoriais, fortalecendo a temática e contribuindo com a propagação de exemplos positivos, mostrando que a cidadania se conquista com gestos simples e com a atitude consciente de cada um. Com a produção da Bahia Cinema e Vídeo, braço de captação e produção de conteúdo da Rede Bahia, “Cidade, Cidadão e Cidadania” tem a direção de Sérgio Siqueira, gerente de produção da Rede Bahia.

“Assistimos muitas vezes, em nosso dia-a-dia, uma descrença e um descaso com os princípios básicos do convívio social. Naturalmente, o desafio que se apresenta requer ações em diversas frentes. Uma sociedade se constrói a cada dia com o fortalecimento da cidadania e esse é o nosso objetivo com a campanha”, afirma João Gomes, Diretor Executivo de TVs e Rádios da Rede Bahia.

Artistas e nomes dos segmentos empresariais, culturais, religiosos, esportivos ONGs, dentre outros, abraçaram a causa que percorrerá toda a Bahia através das seis emissoras do grupo, afiliadas da TV Globo no Estado.

Participam desta primeira etapa da campanha nomes como Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil; Vovô do Ilê, presidente do Ilê Ayiê; os atores Maria Menezes e Ricardo Bittencourt, os apresentadores Jackson Costa e Alessandro Timbó, o educador Jorge Portugal, as jornalistas Paula Magalhães e Silvia Resende, a escritora Aninha Franco, o empresário Clarindo Silva, o arte-educador Joselito Crispim, Harley Henriques, Diretor do GAPA; Marcelo Collet, atleta paralímpico; o artista plástico Bel Borba, Maria Rita Lopes Pontes, presidente das Obras Sociais Irmã Dulce; José Mascarenhas, presidente da FIEB; Elsimar Coutinho, médico e cientista e a cantora Daniela Mercury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário