26/09/2013

RONALDO FRAGA DISCUTE IDENTIDADE FASHION NO BAHIA MODA DESIGN


Fotos: Agência Diferente Imagens.

Causando total frisson no Bahia Moda Design, o estilista Ronaldo Fraga foi um dos mais assediados nessa quinta-feira (26), no evento que está acontecendo na Itaipava Arena Fonte Nova. O mineiro veio participar de uma mesa-redonda para discutir a “Identidade da moda baiana e brasileira”, ao lado de Claudio Silveira, Virgínia Moraes, Juliana Rabinovitz e Mary Design.

“A moda artesanal é o nosso futuro e é a nossa identidade. O mundo hoje olha para isso, e está atento ao nosso país principalmente por causa dos traços de arte na criação, essa é a nossa principal identidade”, disse Ronaldo Fraga. Antes da mesa-redonda ele fez questão de visitar a sala de desfile, que tem vista privilegiada para o gramado da Itaipava Arena Fonte Nova. “É uma das misturas mais lindas de cenário que já vi! A Bahia merece um evento desses”, completou o estilista.


Integraram ainda o encontro:

Mary Design – nascida no Vale do Jequitinhonha, seu pai criou oito filhos com a profissão de alfaiate, que desde cedo inspiraria a caçula da família. Sem loja própria, com apenas um showroom localizado na região central de Belo Horizonte (MG), Mary faz questão de valorizas as próprias origens em suas peças.

Cláudio Silveira – há 14 anos realizador do Dragão Fashion Brasil, ele é insistente em dar relevância à moda autoral criada no país, reafirmando seu compromisso de ir sempre contra a corrente conformista. Não por acaso, em 2013, o evento Dragão Fashion definiu bem seu foco autoral e promoveu o intercâmbio de vivências entre os criadores (conceito) e as grandes marcas (comércio).

Virgínia Moraes – Designer e proprietária da marca Vivire. A ‘loja da praia’, como é chamada, consolidou o espírito da marca que respira o clima do sol e do verão, da alegria de viver e da disposição de começar novos dias. A marca consegue equilibrar seu mix entre biquínis e maios desejados e uma moda balneário de modelagem descontraída, que mescla tecidos naturais e nobres, cores neutras e estampas especiais.

Juliana Rabinovitz – Formada em estilismo e produção de moda pelo SENAC/BA e em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA. Suas criações caracterizam-se pela irreverência, conforto e versatilidade, unidos à sofisticação e busca constante por qualidade. Participou de duas edições do Première Vision, com 100 estampas criadas por ela com inspiração nos mais diversos temas e referências, e sobretudo, em elementos da cultura brasileira e baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário