20/11/2013

Brown encerra o Festival de Primavera com muito Axé


Ju Moraes fez uma participação especial no show do cacique Brown e declarou que o tema do carnaval de 2014 será uma homenagem ao cantor.

O cacique Carlinhos Brown encerrou a VI edição do Festival de Primavera em grande estilo, na noite do último domingo (16), nas areias da Segunda Praia de Morro de São Paulo. Pela primeira vez no Festival, o artista fez o público dançar, pular e cantar ao som contagiante dos timbais e atabaques.

Em clima de Carnaval, o cantor apresentou músicas do CD “Mixturada Brasileira Vol. 1” e grandes sucessos de sua carreira como Tantinho, A namorada, e clássicos do axé music.

A cantora Ju Moraes, finalista do programa The Voice Brasil da Rede Globo, dividiu o palco com Brown, jurado técnico do programa, em um dueto emocionante na música “Não deixe o samba morrer..”. “Estava muito nervosa, mas cantar com meu mestre foi maravilhoso, mágico”, declarou.

Ju Moraes anunciou que homenageará o artista no Carnaval de 2014. “Farei uma homenagem especial em todos os meus shows no Carnaval de 2014 para meu mestre Carlinhos Brown”, declarou. Ju Moraes abriu a primeira noite do evento.

O artista presenteou o público do festival com a nova música trabalho Você o Amor e Eu de seu próximo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2014. “Vamos distribuir 200 mil cópias do novo CD para as pessoas ouvirem música, baiana e brasileira de qualidade”, anunciou o cantor.

Durante o show, Brown convidou ao palco quatro moradoras locais vestidas com roupas africanas feitas com material reciclável retirado das praias do Morro. As peças são criações da artista plástica Darcy Rolim (54), natural de Salvador e moradora da ilha há 14 anos.

“As roupas foram feitas para homenagear o mês da consciência negra, comemorado por nós em novembro. Utilizamos embalagens plásticas em geral, CDs, todo o lixo que é deixado na ilha e que pode ser reutilizado para criar lindas peças,” pontuou Darcy Rolim.

Brown chamou a atenção para a comunicação feita atualmente pela imprensa no cenário musical baiano. “A comunicação está letárgica e é necessário que a imprensa leve a informação para as pessoas sem editar a verdade da música”, afirmou o cantor.

O timbaleiro fez questão ainda de destacar a importância dos incentivos e patrocínios culturais realizados pelo Governo do Estado e pelas empresas privadas. “O governo e as empresas precisam continuar patrocinando e incentivando as manifestações culturais como o Festival de Primavera que mostram para o Brasil e o mundo a nossa cultura popular”, concluiu.

Após o show de Carlinhos Brown, a banda Batifun, pela segunda vez no Festival, fez o público cair no bom samba de raiz levando o público a sambar até a madrugada do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário