12/11/2013

Made in Bahia 2013 homenageia os 100 anos de Vinicius de Moraes


O evento, que será realizado de 26 de novembro a 01 de dezembro, chega à sua 23ª edição com desfiles diários e muitas novidades

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela menina, que vem e que passa. Num doce balanço, a caminho do mar”. Esta é uma das mais belas composições de sucesso do jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes, o homenageado da 23ª edição da Made in Bahia. Consolidado como um dos mais importantes eventos de pronta entrega de moda do país, com 23 anos de sucesso, a Made celebrará o centenário do nascimento do poetinha com desfiles inspirados nas suas músicas. Paralelo à feira, acontecerá também o 14º Salão Presentes com opções de mimos originais para o Natal. A feira ocorrerá de 26 de novembro a 01 de dezembro, no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções. O funcionamento será das 15h às 22h (de 26 a 30/11) e das 14h às 21h (01/12), com ingressos a preço único de R$ 8,00. A entrada é franca para crianças até quatro anos e idosos a partir de 60 anos.

Com 220 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos para o alto verão 2013/2014, a Made in Bahia trará desfiles diários, com apresentações de looks criados por 18 renomados estilistas que ficarão em exposição até o fim do evento. Os desfiles acontecerão sempre às 19h, na passarela montada na Rua NF. Apenas no domingo o desfile começará às 18h. A cenografia da passarela será do designer Fagner Bispo, inspirada em Vinicius de Moraes. Durante a feira, o público ainda poderá comprar peças criadas pelos estilistas Levite Bahia, Angela Amado, Justine & Cloude e Madá Negrif, pela designer têxtil Cleuza Francisca e pelo Axé Design, que terão estandes para venda no espaço dos Criadores na Rua NF.

Na abertura da Made in Bahia, terça-feira (26), haverá o desfile exclusivo com o tema “Vinicius 100 anos”, com apresentação de looks temáticos produzidos pelos estilistas Angela Amado, Bela Amado & Giovana Vilas Boas, Di Paula, Fagner Bispo, Guida Maria, Jeferson Bispo, Jhonas Pereira, Levite Bahia, Livia Queiroz, Luciana Jende, Luciene Leal, Madá Negrif, Mário Farias, Nea Santana, Úrsula Quaresma, Mário Farias e Rômulo Salomão. Como parte das comemorações, o desfile contará com a presença ilustre da ex-esposa de Vinicius Gessy Gesse, que foi musa inspiradora de várias de suas canções.

Na quarta (27), Luciene Leal apresentará as peças da coleção “África Retrô”, que serão desfiladas pelas aprendizes de modelo da Escola Parque, do Curso “Park Models” - trabalho que vem sendo desenvolvido por Claudio Rebelo com jovens de baixa renda da Caixa D’Água. A proposta da estilista é de um verão étnico, retrô sem perder a contemporaneidade, onde o mix de estampas, cores e influências formam looks harmoniosos e cheios de estilo.

Na quinta (28), a equipe do Caderno Bazar & Cia do jornal Correio*, participará do evento, de forma inédita, realizando um desfile com as principais tendências de moda, utilizando produtos dos expositores do evento. Os jornalistas responsáveis pela produção dos desfiles serão a editora do Bazar e Cia Gabriela Cruz e os repórteres Léo Amaral, Ronney Argolo e Victor Villarpando.

Já na sexta (29), será a vez das blogueiras de Salvador mostrarem na passarela suas criatividades na elaboração de looks garimpados com produtos da Made in Bahia. O tradicional desfile valoriza os talentos locais e oferece espaço para os profissionais de moda apresentarem o seu trabalho, além de ajudar o público a garimpar as melhores peças na feira.

No sábado (30), haverá um desfile de minicoleções dos estilistas Ângela Amado, Bela Amado & Giovana Vilas Boas, Levite Bahia, Livia Queiroz, Úrsula Quaresma e Rômulo Salomão.

Para encerrar, no domingo (01/12), serão realizados os desfiles das alunas da Universidade Jorge Amado (Unijorge), sob a coordenação da consultora de moda Phaedra Brasil, e da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), organizado pela estilista e mestra Carol Barreto.

Salão de Presentes

O Salão de Presentes da Made in Bahia 2013 trará uma novidade. Além dos estandes com opções de presentes diferenciados e de baixo custo, o espaço contará com a exposição de árvores de natal temáticas produzidas por experts em moda. O público poderá conferir a Árvore Pop, produzida pelo designer Fagner Bispo, e a Árvore da Ceramista, de Dalva Bonfim/Atelier Terra Cozida. Os fashionistas ainda terão a oportunidade de conhecer a Árvore da Estilista, criada por Luciana Galeão, a Árvore da Inventiva, da consultora de moda Phaedra Brasil, e a Árvore da Noiva, do estilista Di Paula.

Praça de Convivência

A praça de convivência de 40 metros quadrados, localizada no coração da Made in Bahia, funcionará como um oásis dentro do evento de moda onde as pessoas interagem, descansam e recarregam as energias.

Praça 2 - Exposição Marcia Ganem

A estilista Márcia Ganem vai expor cinco de seus principais looks produzidos ao longo da sua carreira. A mostra promete!


Perfil Econômico

A feira trará 230 estandes - 200 da Made in Bahia, 20 do Salão de Presentes e 10 de alimentação -, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, trazendo para o mercado produtos de qualidade e com preços acessíveis. Estima-se que cerca de 40 mil pessoas circulem nos seis dias de evento - que é promovido, desde a primeira edição, pela produtora Vera Pontes. Além da Bahia – que representa 20% dos expositores -, revendedores de oito estados brasileiros irão comercializar cerca de 300 mil peças, desde calçados e acessórios a roupas.

São eles: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Santa Catarina e Paraíba. Mais de 2 mil pessoas trabalharão direta e indiretamente entre vendedores, montadores, seguranças, estilistas, programadores visuais, publicitários, recepcionistas, modelos, técnicos em sonorização e iluminação, agentes de limpeza, garçons, carregadores, tapeceiros e eletricistas.

SERVIÇO

O quê: Made in Bahia 2013 – 100 anos de Vinicius de Moraes

Quando: de 26 de novembro a 01 de dezembro

Onde: Pavilhão de Feiras da Bahia - Centro de Convenções

Horário: de 26 a 30/11, das 15h às 22h, e no dia 01/12, das 14h às 21h

Permitida a entrada de crianças.

Ingressos: R$ 8 - Acesso livre para crianças até 04 anos e idosos a partir de 60 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário