A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
05/02/2014
Samba Vivo leva programação especial de valorização afro para Shopping
O Projeto Samba Vivo chega em sua segunda etapa com uma programação bastante animada. Além de um espaço de vendas dos blocos de matriz africana, o projeto leva ao Shopping Piedade diversas atrações, como pocket shows, sorteio de brindes e entrevistas evidenciando a força e a beleza destas instituições, ícones culturais da Bahia e do Brasil.
Nesta terça-feira (04), das 14h30 às 16h30, haverá um bate papo com Walmir Lima e Firmino de Itapua, da Velha Guarda do Samba. Firmino é considerado como um dos mais ecléticos artistas do nosso estado e trabalha na difusão das riquezas raízes culturais da Bahia pelo mundo. Já Walmir é um artista que se confunde com a música raiz produzida e vivenciada na Bahia, principalmente na sua vertente mais popular, o samba. Haverá também um Pocket Show com Grupo Vivavos, formado por mulheres da terceira idade que unidas pela arte, cantam, dançam e atuam, como uma forma de atividade que eleva a auto-estima.
Na quarta-feira (05), no mesmo horário, a canja será do Cortejo Afro e o presidente do grupo conversa com o público. Formado por vários grupos afros, a concepção artística do grupo se apresenta através de releituras de sons e ritmos, resgatando as cores perdidas no carnaval baiano e reafirmando o seu conceito étnico e estático.
Já na quinta-feira (06), a animação e o bate papo ficam por conta da Banda Didá, que atualmente desfila com 4000 mulheres e crianças e se define como uma Caravana Cultural, Produtiva e Solidária por entender que preenche importantes lacunas econômicas e sociais no carnaval de Salvador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário