08/04/2014

Bazar dos Artistas 2014


O Instituto Entre Aspas De Ação Comunitária, é uma Instituição sem fins lucrativos que foi criado no ano 2000 pelo líder comunitário Gil Sacramento da Silva mais conhecido como “Gil de Leon”, para suprir as demandas da comunidade. Foi com essa motivação que seu envolvimento nas questões sociais ganhou força para lutar pelos problemas existentes na comunidade, no qual se tornou-se líder de uma comunidade carente de assistência e de implantação de políticas públicas por parte dos poderes públicos, que não garante por completo o direito à cidadania! Enxergando essa necessidade de políticas públicas para à região que engloba 4 Bairros formando assim a região Nordeste de Amaralina, formou-se junto aos moradores uma rede de trabalhos de conscientização e mobilização para as ações na comunidade. O líder Comunitário é uma figura ativa nos telejornais de Salvador, atuando como fonte da imprensa baiana e lutando pelos direitos dos cidadãos.

Os projetos organizados pelo instituto, visam o social, educação e cultura, esporte e lazer e.t.c. para as crianças, jovens e idosos da região, podendo assim, criar atividades para manter os jovens longe das drogas e das ruas e dar aos idosos uma ocupação para se sentirem alguém, no meio em que vivemos.

A região é composta pelos Bairros de Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz. No qual vivem aqui mais de 120 mil moradores(Dados do ultimo censo DE 2010, fonte: IBGE)

O Instituto Entre Aspas de ação comunitária começou no dia 16 de janeiro de 2010 o projeto intitulado “Bazar dos artistas”, cuja proposta é chamar à atenção dos artistas para a responsabilidade social na Bahia e ajudar as ações de desenvolvimento em questão. Artistas de diversas áreas, celebridades da musica, tv e rádio, estilistas e jornalistas conhecidos de todos os baianos foram convidados à doarem peças de seu acervo pessoal e ou figurino como roupas, bolsas, sapatos, acessórios, além de brindes para a realização do bazar.

O projeto conta com o do esforço e colaboração do líder comunitário e diretor Presidente do Instituto, Gil de Leon, que tenta com as doações, manter as atividades de extensão, realizadas em espaços da comunidade, como igrejas, escolas, centro social urbano, postos médicos, bases comunitárias de segurança e outros. As doações são catalogadas e identificadas com informações passadas pelos assessores e produtores dos artistas e postas à venda numa exposição anual em um shopping Salvador e Norte e também em eventos da cidade com colaboração de seus empresários.

Aqui algumas das celebridades que já colaboraram nas Três primeiras edições e estarão este ano. São eles : Ivete Sangalo, Saulo, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Léo Santana, Alinne Rosa, Berguinho, Durval Lélys, Sheyla Carvalho,Tuca Fernandes, Claudia Leitte, Xanddy, Pipo e Rafa, Alexandre Peixe, Patrícia Gomes, Simone Sampaio, Tatau, Ninha, Luis Miranda, Denny, Tonho Matéria, Lukas di Fiori, Nadjane do Olodum, Duda da Diamba, Verlando , Sérgio do Adão Negro, Carla Cristina, Netinho, Mariene de Castro, Márcia Short, Aloísio Menezes, Rubinho, Netinho, Márcio Victor, Boghan e Léo bit bit , Daniela Mercury, Jau, Negra Jho ,estilistas como Tania Regina, Luciana Galeão, Valéria Kaveski. Jornalistas como Wanda Shase, Daniela Prata e Rita Batista. Katê, Fred Moura, Edu Casanova, Leco,Ú Tal do Xote, Daimba, Manno Goes e Levi, Mari Antunes, Alexandre Henderson(Globo Ciência), Vina Calmon, Wil Carvalho, entre outros...

O bazar, por possuir roupas e acessórios de celebridades da Bahia! Além de brindes promocionais, que atrai um enorme público ao local da exposição todo ano para arrematar peças de seus artistas preferidos da musica do jornalismo da dança e arte em geral. Lembrando que o evento é anual! e tudo que for arrecadado, será investido em projetos ao longo do ano.

Este ano investiremos em uma redação para criação da REVISTA (SITE)ENTRE ASPAS e um jornalzinho impresso para informe local, cuja ação, cobrirá os principais fatos ocorridos pelas mesmas e também ao redor da cidade de São Salvador da Bahia. Nesse momento estamos precisando de tudo para funcionar essa redação!

Como: mesas, cadeiras, armários, computadores, impressoras, scanner´s, material de escritório, ajuda de custo para confeccionar crachás, camisetas, material publicitário, pagamento de aluguel(sala, luz, água e telefone, internet e.t.c.). Já criamos a boneca do jornal no qual circulará em toda comunidade, além de parte do Rio Vermelho e o mesmo, sairá, com tiragem de 25 mil exemplares mês. O bacana desse projeto, é que alunos de escolas públicas da região, os mesmos serão estimulados através de suas escolas a criarem pautas da comunidade para serem selecionadas no qual serão publicadas no jornal e o autor terá uma bolsa de R$ 25.00 reais pelo seu desempenho em português e redação. Portanto, gostaríamos de contar, com o apoio e colaboração deste conceituada artista, colocando à disposição da organização, entradas para a gravação do DVD IS20, brindes promocionais divulgação do leilão q vai ao ar á partir do dia 1° de dezembro até dia 14/12 através do site agitoshow.com.br e o bazar acontecerá em janeiro no shopping Salvador Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário