Segundo momento de shows, que são patrocinados pela Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura, terá duas apresentações dos artistas.
O projeto musical Toque Brasileiro tem sua primeira edição realizada no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, nos meses de janeiro e fevereiro de 2015. A série de shows conta com o patrocínio da Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura, com realização da DaCultura Projetos e Soluções e apoio da Globo FM. A ideia surgiu visando levar grandes atrações para a população com ingressos mais acessíveis, valorizando a música popular brasileira, e a produção musical local que estará presente em todas as apresentações.
O primeiro show aconteceu no dia 14 de janeiro, no TCA, e levou música de qualidade ao público com os cantores Alexandre Leão e Rosa Passos. No segundo momento, é a vez de João Bosco e Cláudia Cunha subirem ao palco com grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) nos dias 5 e 6 de fevereiro, também no TCA. Todas as apresentações acontecem na sala principal e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As vendas começam no dia 19 de janeiro, segunda-feira.
O cantor João Bosco, natural de Minas Gerais, cresceu influenciado pelo jazz, bossa nova e tropicalismo. Foi em Ouro Preto, em 1967, na casa do pintor Carlos Scliar, que conheceu Vinícius de Moraes, com o qual compôs algumas canções. Ao longo de sua carreira, fechou parcerias importantes como com a cantora Elis Regina, que ajudou a deslanchar sua carreira em 1972. Juntamente com Aldir Blanc, criaram dezenas de músicas, sendo uma das mais famosas “O Bêbado e a Equilibrista”.
A cantora Cláudia Cunha é um dos novos nomes da música brasileira atual e adotou Salvador como palco para seus dotes artísticos. Dona de uma voz suave e um canto afinado e cheio de sutilezas, suas apresentações têm sido levadas aos principais teatros e projetos artísticos da cidade, além de dividir o palco com artistas como Moraes Moreira, Paulinho Boca, Geraldo Azevedo, entre outros. Seu primeiro CD “Responde À Roda” é resultado do Prêmio Braskem de Música e lhe rendeu indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora (Categoria Regional).
A Globo FM fez questão de emprestar o nome do programa para este projeto cultural, pois acredita no apoio à boa música e na necessidade de incentivo à ações que aproximem o público com menor poder aquisitivo de artistas de renome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário