A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
19/03/2015
Illy canta Caymmi no Café-Teatro Rubi
Foto: Alessandra Nohvais.
Jovem talento da música na Bahia, a artista interpreta clássicos em projeto ousado, em 25/03 (quarta-feira).
Mar gigantesco e praia deserta. Mestre e discípulo, poesia e doçura. Tais misturas servem perfeitamente para descrever o bom gosto do show “Illy canta Caymmi”, que nasceu ano passado em homenagem ao centenário de nascimento do artista que a cantora baiana cresceu contemplando. A apresentação que acontece no dia 25 de março, às 20h30 no Café-Teatro Rubi é a última oportunidade para assistir a jovem cantora neste elogiado projeto. “Você já foi à Bahia”, “João Valentão” e “Só Louco” são algumas das canções eternizadas por grandes nomes da MPB e que ganham nova roupagem com a graciosidade e emoção que Illy derrama em cada verso.
Por meio das canções de Caymmi, ela conquistou o reconhecimento do público e imprimiu um selo de qualidade na sua carreira solo. A ousadia de seus objetivos com essa empreitada só aumenta a sua responsabilidade, que vai muito além de simplesmente cantar o grande mestre. Por isso, a artista cercou-se de uma produção cuidadosa com cenografia e figurino impecáveis, além de músicos de primeira linha. A qualidade e refinamento do projeto são perceptíveis nos arranjos e interpretações arrebatadoras.
“Caymmi é grande influência na minha formação musical e suas canções sempre estiveram no repertório dos meus shows. Com a proximidade do seu centenário, pensei que não havia nada mais propício do que um show só com canções dele”, revela a cantora que fez um trabalho especial, mergulhando a fundo nas composições e história do artista. “Adoro a simplicidade das melodias e letras de Caymmi, que acredito que combinam com meu jeito de cantar. A música e vida dele me emocionam muito e acho que passo toda essa emoção nas minhas interpretações”, complementa.
Para o diretor musical do espetáculo, Ray Gouveia – que é tio de Illy e acompanha a musicista desde os primeiros acordes - a ideia de trazer a voz dela até a música de Caymmi não poderia ser mais feliz e tentadora. “Ela é dona de um timbre suave, preciso e seu estilo oferece nuances de sutileza e docilidade que a tornam uma intérprete ideal para a música deste mestre”, define Ray. “Para mim, no show estão a fonte e a sede, um diálogo que a identidade e a coincidência vão além das letras dobradas e do “y” em seus nomes”, acrescenta.
Sobre a cantora
Nascida e criada na cidade de Salvador, Illy cresceu ouvindo seus pais e tios cantando na casa de seus avós na Ponta do Humaitá. Ali mesmo ela soltava sua voz e brincava de música nas festas da família. Logo deu início aos estudos na oficina de música da Universidade Federal da Bahia e estudou canto na Escola Baiana de Canto Popular. Antes mesmo de completar a maior idade, viajava com o seu grupo de axé XXX levando alegria para muitos carnavais. Alguns anos depois integrou-se ao grupo Samba de Banda, dividindo palco com grandes nomes como; Seu Jorge, Mart’nália, Neguinho da Beija Flor, Dih Ribeiro, entre outros. Em 2010, participou do Festival de Verão (Palco do Samba) e ao longo dos últimos anos, participou de trilhas sonoras de diversas peças infantis. Além do espetáculo cantando Caymmi, Illy está em fase de gravação do seu primeiro CD em carreira solo, com previsão de lançamento para segundo semestre deste ano.
Serviço
O quê: Illy Canta Caymmi
Quando: 25/03 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Ticket Simples (couvert artístico) = R$40
COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032
(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário