30/03/2015

ÚLTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL CAYMMI AGITOU O JARDIM DOS NAMORADOS


Fotos: Genilson Coutinho.

O público que passou pelo Jardim dos Namorados no último fim de semana, conheceu os shows de bandas e artistas pré-selecionados no Prêmio Caymmi de Música.

Inserida nas comemorações do aniversário de 466 anos da cidade do Salvador, a última edição do Festival Caymmi de Todas as Músicas aconteceu no último final de semana (28 e 29 de março), no Jardim dos Namorados, na Pituba. Os soteropolitanos, que já abraçaram o Festival, marcaram presença nos dois dias de festa. As bandas e artistas que se apresentaram são pré-selecionados no Prêmio Caymmi de Música que acontecerá no dia 30 de abril, no Teatro Castro Alves.


Com entrada gratuita, a abertura dos shows no sábado (28) ficou por conta da cantora carioca Suzana Bello, que apresentou sua voz de timbre marcante e técnica apurada em interpretações cheias personalidade. Seguindo a diversidade do Prêmio Caymmi de Música, do qual o Festival está vinculado, foi a vez da irreverencia do rock da Desrroche. A banda fez uma intervenção teatral surgindo no meio da plateia e seguindo para o palco. A noite ainda contou com o som da banda Tabuleiro Musiquim, que funde rock, ijexá, frevo, samba, baião, a distorções e tambores, e a participação do cantor Fábio Cascadura. Para encerrar com chave de ouro primeiro dia, o cantor Lutte (ex-vocalista da Mosiah) apresentou seu projeto solo que mistura o seu já conhecido reggae a elementos de R'N'B e Hip Hop.


No domingo (29), assim que a noite caiu, os meninos da Manospreto iniciaram os trabalhos no palco do Festival. O trio de irmãos transformou o palco em caldeirão musical, apresentando suas canções que falam de amor. A segunda atração do dia foi Neto Lobo e a Cacimba com a mistura da linguagem pop com elementos tradicionais da música nordestina e afro-baiana. Na sequencia, uma das atrações mais esperadas pelo público, Sertanília apresentou seu som que faz um resgate a tradição sertaneza e é inspirada em manifestações culturais do sertão. Abrilhantando ainda mais a noite, a Banda de Boca fez uma participação para lá de especial. E, encerrando a última edição do Festival, foi a vez de Maviael Melo que trouxe sua poesia e encantou o público do Jardim dos Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário