29/04/2015

Abertas inscrições para residência artística com coreógrafos da Costa Rica


Foto: Div.

Promovida pelo Núcleo Viladança, residência tem como público-alvo bailarinos do estado da Bahia.

Entre os meses de maio a agosto de 2015, o Núcleo Viladança oferece duas residências artísticas com coreógrafos internacionais. Com o objetivo de promover o intercâmbio entre bailarinos baianos e estrangeiros, a ação visa estimular a prática em processos de criação e dança contemporânea.

Marko Fonseca e Raúl Martínez (Costa Rica), da Cia Los Innato, ministram a primeira em maio e junho, e Asier Zabaleta (Espanha), da Cia Ertza, a segunda em julho e agosto. Após inscrição e audição, 05 bailarinos acompanham e realizam as atividades da residência pelos dois meses, que culmina em uma série de três apresentações das montagens finais no Teatro Vila Velha.

As residências visam também abrir novas possibilidades de remuneração para a classe de dança da Bahia, aquecendo o mercado local. Nessa ação os dançarinos selecionados serão contratados e remunerados com uma bolsa para acompanhar toda a residência e realizar as apresentações

As inscrições para a primeira residência artística, com os coreógrafos costa-riquenhos, estão abertas do dia 26/04 a 1º/05. Os nomes dos selecionados para a audição serão divulgados no dia 02/05, a audição acontece no dia 04/05 e a residência tem início no dia 05/05. Até o dia 18/06, as atividades acontecem de segunda a sábado, das 13h às 18h, na Sala João Augusto, no Vila Velha. Em julho serão abertas as inscrições para a segunda residência.

Este projeto é patrocinado pela Boticário através da Lei Rouanet, Governo Federal e Petrobras, e realizado pela Manga Rosa Produções e Núcleo Viladança.

SERVIÇO

Residências artísticas – INSCRIÇÕES ABERTAS

#1 com Marko Fonseca e Raúl Martínez (Costa Rica), da Cia Los Innato

Inscrições: de 26/04 a 1º/05 através do site: www.nucleoviladanca.com.br

Resultado selecionados para audição: 02/05 (site e mídias sociais)

Audição e resultado final selecionados: 04/05

Período residência: de 05/05 a 18/06, de segunda a sábado, das 13h às 18h, na Sala João Augusto (Teatro Vila Velha)

Patrocínio: Boticário através da Lei Rouanet, Governo Federal e Petrobras

Realização: Manga Rosa Produções e Núcleo Viladança

Nenhum comentário:

Postar um comentário