27/04/2015

BELPA MARIANI APRESENTA O SHOW 'GONZAGÃO É MAIS QUE POP'EM RESTAURANTE


Foto: divulgação.

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, inspira o show da cantora Belpa Mariani, na noite dessa quarta-feira (29 de abril), no projeto quarta-acústica, produzido pelo promoter Ginno Larry, no restaurante Don Sushi Lounge – Rio Vermelho. A apresentação intitulada “Gonzagão é mais que pop”, começa a partir das 21h e terá o repertório repleto de canções do compositor pernambucano.

Criada num ambiente de artistas, com a mãe fazendo teatro e a avó dirigindo o Municipal de São Paulo, Belpa iniciou, ainda criança, uma promissora carreira como bailarina. Mas para felicidade dos ouvintes da boa música, ela trocou a dança pela cantoria e, aos 22 anos, aceitou o convite de um amigo e passou a se apresentar pelos bares de Salvador.

O esquema de voz e violão ganhou outras proporções e ela encarou o desafio de cantar outros estilos em lugares distantes de sua terra. Sempre sincera, especialmente com ela mesmo e com o sentimento pela música, aceitou outra aposta: voltou para a Bahia e, entre os anos de 2006 e 2008, passou a se apresentar em um hotel.

Foi nesse instante que ela se descobriu como cantora e que a música era seu amor incondicional. Depois de três anos se apresentado no hotel, decidiu que era a hora do próximo passo. Em 2009, concluiu a seleção do repertório, e, junto com o diretor e produtor Kiko Souza e o compositor Márcio Valverde, convidou 42 músicos amigos para que participassem da gravação do seu primeiro CD independente.

Belpa, que se aproveitou da veia artística e da sua ousadia e preferência por desafios, leva consigo a influência de grandes nomes da música, como Elis Regina, Maria Bethânia, Clara Nunes, George Benson, Donna Summer... Porém, sempre mantém o pensamento de que a música não escraviza, e sim liberta, desfazendo-se dos nós de estilos, ritmos e segmentos, para defender que a música é como uma oração, e que o que realmente importa é como ela toca, como ela comove.
Tudo comprovado no seu CD e nos palcos por onde se apresenta, local que ela considera como sua sala de estar: onde ela canta, interpreta, usa a roupa que bordou, e assim todo o conceito de arte, do processo que ela sugou, respirou, tudo se une à sua música e se canaliza num processo, tornado-a não apenas uma cantora, uma artista.

Serviço:
Belpa Mariani no show 'Gonzagão é mais que pop"
Don Sushi Lounge – Rua Oswaldo Cruz, 319, Rio Vermelho.
Quarta-feira, 29 de abril, 21h.
Ingresso: R$ 20.
Telefone: 71 3036.1805

Nenhum comentário:

Postar um comentário