29/04/2015

Edson Lodi lança livro inspirado na devoção à Virgem Maria


Poeta nascido para o público em plena maturidade, o jornalista e escritor Edson Lodi lança no dia 4 de maio, às 19h, na Casa da Música, em Itapuã, o livro A Graça de Maria - Poemas Devocionais, sua mais recente obra.

O lançamento vai contar com apresentações musicais de artistas como Margareth Menezes, Xangai, Amadeu Alves, Cello Costa, João Liberato, as Ganhadeiras de Itapuã e As Morenas de Itapuã, entre outros convidados. Também estarão presentes o ator Jackson Costa e a artista Sílvia Sol, que participam do CD que acompanha o livro.

O livro e o CD tem como tema a devoção à Virgem Maria. Além dos poemas inspirados na veneração à Mãe Santíssima, Edson Lodi reúne em seu livro a delicadeza, o talento e o refinado trabalho dos artistas plásticos Judy Haas, Renato Palet e do prefaciador e compositor Fernando Campos. Já o CD traz poemas declamados ou musicados por seus parceiros de adoração. É o caso daquele que dá título ao livro.

Na diagramação de Renato Palet, experiente artista brasiliense, espelha-se o fino trabalho de Judy Haas. A artista americana de Aspen, Colorado, ilustra o livro com sua recriação a partir de pintores consagrados como Leonardo da Vinci e Carl Bloch, William-Adolphe Bouguereau e Charles Chambers.

Não fosse pelos poemas, que já por si se bastariam ao enlevo e contemplação da Santa Mãe de Jesus, inda que em papel branco desnudado, as ilustrações e a diagramação oferecem um espetáculo silencioso de imagens magistrais e reinterpretações precisas dos mestres pintores.

Lodi é o regente desse encontro com seus naipes de músicos, artistas plásticos e compositores, numa orquestra de todas as artes. E como poeta, já foi homenageado pelo músico, cantor e ator inglês Sting, que integrou a banda de rock The Police, e é mundialmente conhecido. Antes de afirmar que " Edson Lodi é um irmão, um amigo e um poeta", declara que "O poeta sabe que a natureza é sagrada". Quanto mais saberá quão sagrada é aquela trouxe ao mundo o Príncipe da Paz.

FICHA TÉCNICA: O CD contém composições de Fernando Campos e Marcos Mesquita (Andarilhos), produção musical de Anderson Mariano e apoio técnico de Marcelo Abrahão. Recitam os poemas Fátima Rabello e Jackson Costa.

SERVIÇO:

Lançamento do livro A Graça de Maria - Peomas Devocionais

Onde: Casa da Música - Parque Metropolitano do Abaeté - Itapuã

Data: 04/05/2015 (segunda-feira)

Horário: 19h

Preço: R$ 35,00

Direção de Produção e contatos: Maurício Corso (71) 9961.7311

Nenhum comentário:

Postar um comentário