A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
01/12/2015
LANÇAMENTO DA CAMPANHA NATAL SEM FOME 2015
Para comemorar a o lançamento da Campanha Natal sem Fome em 2015, será realizado um evento na Cruz Caída, Praça da Sé, no dia 04 de dezembro, sexta feira, a partir das 15 horas.
O evento começará com o Artista Plástico Menelaw Sete, realizando um oficina de pintura para as crianças dos Colégios Municipais do Pelourinho, projeto que ele vem desenvolvendo em parceria com a SEDES dentro do Pelourinho Dia e Noite.Após a oficina que terminará 16 30, teremos um pocket show com Menelaw Sete cantando Raul Seixas e a participação de alguns dos artistas que que apoiam nossas campanhas, os quais estamos convidando.
Menelaw e os artistas convidados irão se apresentar sem cobrar cachê, levando um pouco de solidariedade e espirito período natalino a milhares de famílias necessitadas da nossa cidade, amenizando um pouco o sofrimento dessa população. Árvore de Natal Sustentável
Menelau Sete fará uma Árvore de Natal Sustentável feita de material reciclável que será exposta no lançamento da campanha, tendo como conceito trazer para a população a visitação de uma tradicional árvore natalina, construída a partir de material reciclado trazendo a conscientização ambiental dentro da Campanha Natal Sem Fome.
O objetivo é que através da visita à árvore, o cidadão leve um quilo de alimento e tire uma fotografia como lembrança com um “Papai Noel” famoso, ou seja, artistas e formadores de opinião que estarão no evento.
NATAL SEM FOME
A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, Betinho, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, também fundada por ele em abril do mesmo ano.
O Natal Sem Fome vem sendo realizado há mais de 20 anos, tornando-se uma campanha de alcance nacional, capaz de mobilizar a sociedade e motivá-la a combater a fome, despertando a opinião pública para encarar um mal que precisa ser extinto urgentemente. Motivo que muito nos orgulha, pois é raro uma campanha de solidariedade se manter durante tanto tempo com credibilidade nacional
A campanha tem como primeiro objetivo garantir que as famílias abaixo da linha de pobreza tenham uma refeição digna para comer no período natalino. Para isso, ela convoca todos os brasileiros a exercerem a solidariedade através da doação de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e farinha).
Empresas, escolas, governos, artistas, igrejas, enfim, todos os cidadãos que se indignam com a fome e a miséria que ainda temos em nosso país; contribuem de maneiras diversas para o sucesso da campanha.
A campanha foi a pioneira no Brasil em arrecadação de alimentos, com a distribuição de: 42.231 toneladas de alimentos, totalizando 4.231.000 cestas básicas, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo país.
Firmes no propósito de darmos continuidade à luta social da Ação da Cidadania por um país sem miséria. Queremos mobilizar a população de Salvador a participar do Natal sem Fome 2015, incentivando-os a exercerem sua cidadania, através da doação de alimentos não perecíveis.
CHANCELA
Contamos com o importante apoio e a participação da Prefeitura Municipal de Salvador através da SEMPS – Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza e da Casa Civil, somente através dessa parceria tornou possível a realização da campanha esse ano.
Continuamos a contar com a chancela da Arquidiocese de Salvador, abrilhantando ainda mais nossa campanha, através do Excelentíssimo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, do Mosteiro de São Bento, através do Ilustre Arquiabade Dom Emanuel d’Able do Amaral e das Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO.
EVENTO:
SHOW: “MENELAW SETE E ARTISTAS CONVIDADOS
LOCAL: CRUZ CAÍDA - PRAÇA DA SÉ
DIA: 04 DE DEZEMBRO – Sexta FEIRA
HORÁRIO: DAS 15:00 ÀS 19:30 HORAS
SEJA CIDADÃO E LEVE UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (FEIJÃO OU ARROZ)
INFORMAÇÕES: 71 – 32630253 / acaosalvador@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário