Foto: Genilson Coutinho.
Marca de cerveja da Brasil Kirin amplia presença e interação no maior Carnaval do Mundo
Pela primeira vez nos 13 anos de presença no maior Carnaval do Mundo, em diversidade cultural, ritmos e também em participação popular, a Schin, cerveja da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, tem o desafio de ser a única marca de bebidas a patrocinar a festa baiana. A cerveja participa dos três principais circuitos da cidade – Barra-Ondina, Campo Grande e Centro -, sete bairros populares, quatro camarotes – Cerveja & Cia, Band Folia, Contigo by Schin e Oceania – e nove blocos de trio. A Brasil Kirin ainda estará presente no Camarote Salvador com a marca Devassa.
Além disso, para atender a expectativa em torno desse ano inédito e entregar um carnaval inesquecível, diversas ações e ativações foram preparadas para dialogar tanto com o folião pipoca quanto com os que preferem se divertir em espaços particulares.
“Viemos com um propósito: deixar a festa ainda mais democrática – assim como é a nossa cerveja – levando um excelente Carnaval para os foliões, dos camarotes às ruas, passando por todos os circuitos até os bairros populares”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Márcio Avolio. A grandiosidade do Carnaval de Salvador e o prestígio do evento no cenário nacional reforçam a importância da Bahia para a Schin, que tem o estado como mercado altamente estratégico – destaca-se, ainda, que uma das principais unidades fabris da Brasil Kirin está localizada no município de Alagoinhas, distante 120 Km de Salvador.
Todas as entregas que a marca fará para a cidade durante o Carnaval de 2016 traduzem exatamente essa postura democrática. O posicionamento “Do jeito que o povo gosta”, que foi lançado em 2015 e teve como garotos-propaganda três ícones baianos - Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e o cantor Pablo, reforça o perfil da cerveja e será desdobrada em diversas outras comunicações que serão veiculadas em toda Salvador.
Música, patrocínio e ativações
O Carnaval de Schin começou antes mesmo do ano de 2015 terminar. A marca foi patrocinadora oficial do Réveillon da cidade e esteve presente nos ensaios de carnaval do cantor Carlinhos Brown e das bandas É o Tchan e Harmonia do samba. Além de apoiar a tradicional axé music, a Schin contempla grupos identitários como o afoxé Filhos de Gandhy, fundado em 1949, que leva a mensagem da paz para a avenida. Este ano, pela primeira vez a Banda Didá, formada apenas por mulheres, faz um cortejo de Carnaval no Pelourinho, com apoio da marca.
O som eletrônico comandado por DJs também integra a lista de atrações que a Schin traz para o Carnaval de Salvador, através de palcos cenográficos montados em pontos estratégicos de maior participação popular: a 200 metros do Farol da Barra, no Circuito Dodô (Barra- Ondina), o folião pipoca vai dançar ao som do “Calhambeque Elétrico”, um palco que faz uma homenagem ao calhambeque, símbolo de Carnavais antigos. A música eletrônica vai rolar entre os intervalos dos trios. Destaque também para o Palco Schin Show, que vai funcionar na Praça Castro Alves, de Domingo a Terça-Feira de Carnaval, das 14h às 22h, e em Ondina, no Morro do Ipiranga, em frente ao Clube Espanhol, de Quinta-Feira a Terça-Feira de Carnaval, das 20h às 03h. Além da música eletrônica, o projeto cenográfico contempla luzes de led espalhadas pelo pórtico, canhões de luzes e chuva de prata.
A capital baiana participa ainda de um importante projeto da empresa: o Agita Schin, que levará a marca para grandes eventos espalhados pelo Brasil. Durante o funcionamento da Vila do Abadá, que será instalada nas imediações do antigo Aeroclube, na Boca do Rio, o Schin Truck - um bar Schin, móvel, adaptado em uma van, será um verdadeiro point nos intervalos da venda, troca e compra dos abadás. O agito vai rolar entre os dias, 04, Quinta-Feira de Carnaval, e 07, Domingo de Carnaval.
Além disso, a marca ainda terá diversas ativações espalhadas pelos circuitos como distribuição de brindes, latas gigantes com spray de água para refrescar os foliões, cabines de fotos no formato de latas e painéis para fotos no formato de letras gigantes. Por fim, também fechou uma parceria com a TV Band para a produção de duas ações: A Docu Reality, que será estrelada por uma foliã que terá a missão de retratar a festa na pipoca, nos blocos e nos camarotes e o Repórter Schin, que terá a ex-bbb Francine Piaia que vai conversar com os foliões para transmitir ao mundo a experiência de se curtir uma festa que mistura diferentes culturas e ritmos, com irreverência e muita alegria.
Qualidade Schin
Schin é uma cerveja do tipo pilsen, com médio teor alcoólico, gostosa e refrescante, uma combinação perfeita para os dias mais quentes do ano. O líquido possui uma espuma consistente, cremosa e lúpulos nobres. Essas características ajudaram a marca a ganhar três importantes prêmios em 2015, conquistados na Internacional Beer Challenge e no Concurso Brasileiro da Cerveja.
As fábricas responsáveis pela fabricação dos produtos da Brasil Kirin contam com diversas certificações de qualidade e são referência na metodologia TPM, que envolve todo o sistema de produção e os funcionários da área tendo como principal objetivo a redução das perdas na cadeia produtiva, além de garantir aspectos de segurança, saúde, meio ambiente e, principalmente, a qualidade dos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário