02/02/2016

WILSON CAFÉ PROMOVE ARRASTÃO COM PET ELÉTRICO NO FURDUNÇO


A banda tem como madrinha Marta Góes

A balada com percussão e música eletrônica do Pet Elétrico arrastou milhares de foliões no Furdunço, ontem (domingo - 31/01), deOndina até a Barra. A banda de Wilson Café, que tem Marta Góescomo madrinha, recebeu no trio os convidados Cicinho de Assis e sua filha Julie de Assis, que está participando do The Voice Kidse a cantora norte-americana Princess, que participou do The Voice Brasil.Pet Elétrico reuniu 150 percussionistas, guitarrista, baixista e o DJ Edy, que empolgaram os foliões com a fusão super dançante da black music, hip hop, house, tribal, dancing music, samba, maracatu e embolada. No repertório, composições do próprio Wilson Café, Tim Maia, Nação Zumbi, Racionais, David Gueta e Michael Jackson.

O destaque do Pet Elétrico ficou por conta do grupo de 150 percussionistas, que reúne músicos da Escola Percussiva, Swing do Pelô Tambores e Cores. No clima de juntos e misturados, os tambores ganham um reforço internacional com um grupo vindo da Bélgica, Alemanha e Estados Unidos.

As fantasias dos músicos, alegorias e a decoração do micro trio foram produzidos à base do material PET. Além de proporcionar muita diversão, este projeto surgiu com a proposta de sensibilizar os foliões para a necessidade de promover ações sustentáveis, a exemplo da reciclagem e reuso do material de garrafas PET, bastante consumido nas festas populares. O Pet Elétrico é uma iniciativa de Wilson Café, músico, compositor e percussionista, que dirige a reconhecida Escola Percussiva, do Bairro do Cabula II, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário