17/10/2016

MÚSICO ARGENTINO CARLOS QUILICI FAZ TRÊS APRESENTAÇÕES EM SALVADOR



A terceira semana de outubro será sinônimo de muito tango em Salvador. O bandoneonista argentino Carlos Quilici fará três apresentações na capital baiana. Dessas, duas são gratuitas: uma quarta (19), às 19h, no Campus Ondina da Ufba, e outra sexta (21), às 19h, no Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra. O músico também se apresenta no sábado (22), às 20h30, em edição especial de baile de tango no Maisson das Artes, que fica no Santo Antônio Além do Carmo. Os ingressos custam R$ 20.

Nas três ocasiões, o artista estará acompanhado do músico e professor argentinoJuan Ignacio Azpeitia, que reside em Salvador e é violonista. Filho de pai músico, Quilici é conhecido mundialmente pelo seu trabalho e contribuição para o tango. Ele começou a carreira pequeno, participou de diversos grupos musicais e desde 2010 tem sua própria orquestra. Aos 49 anos, Carlos Quilici é professor de bandoneón da Escola de Música da Universidade Nacional de Rosário, Argentina ejá se apresentou em diversos países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e Inglaterra.

Mais informações sobre o artista no site www.taurastango.com.ar/cvdeta.htm.


PROGRAMAÇÃO

Dia 19 de outubro (quarta): Tango na UFBA - O bandoneón e sua Magia. Ele se apresenta em milonga aberta (baile dançante), na Biblioteca Central do Campus Ondina da Ufba, às 19h;
Dia 21 de outubro (sexta): Encontro Musical com Carlos Quilici – A Evolução Musical do Tango. Ele se apresenta no Auditório do Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra, às 19h;
Dia 22 de outubro (sábado): Milonga (baile dançante) especial da Associação Baiana dos Amantes do Tango (ABATANGO), no Maisson das Artes, na Rua Direita de Santo Antônio, 442 - Santo Antônio Além do Carmo, às 20h30.


SOBRE A ABATANGO

Fundada em 2010 por um grupo de amigos apaixonados pelo tango, a Associação Baiana dos Amantes do Tango (ABATANGO) tem como objetivos divulgar e promover o desenvolvimento do tango na Bahia, como manifestação cultural e artística, e fortalecer os laços de amizade entre os seus associados através da música, da dança e da cultura. A promoção de intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa do tango também é outro pilar da sociedade civil sem fins lucrativos.

Desde a sua fundação, a ABATANGO realiza diversos eventos significativos, sempre buscando a divulgação do tango no estado. Dentre eles bailes mensais (milongas), com músicos locais e argentinos, ou seleções musicais dos membros da associação, amantes desse estilo musical.

Atividades como apresentações, cursos e aulas também são desenvolvidas pontualmente. É o caso de workshops com professores convidados de outros estados ou países, atividades culturais como o Tango na Praça (realizados em algumas praças de Salvador), bem como a participação de professores locais em eventos ocorridos em outros estados e cidades.

O número de associados da ABATANGO, que atualmente é de 50, vem crescendo continuamente, o que demonstra o aumento do interesse pelo tango em Salvador.

CONTATO
Telefones: (71) 8728-0827 (Alexandre Ribeiro, presidente da Associação); (71) 9979-7358 (Victor Rocha, diretor) e (71) 8843- 7664 (Bianca Lima, diretora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário