31/08/2017

Cavalgada promove integração regional e estimula reflorestamento ambiental na região de Itapetinga



A “II Cavalgada Saia do Zap e Venha Campear Conosco”, patrocinada pela Pratigi Alimentos, acontecerá no dia 02 setembro. Cerca de 70  participantes irão fazer um percurso baiano de 58 km, cujo trajeto liga a região de Itabaí, município de Macarani, na Bahia, a Itapetinga. 

A campeada foi criada  por amigos produtores rurais da cidade de Itapetinga, na Bahia, que possuem propriedades nas circunvizinhanças. “O objetivo da cavalgada é a integração entre os apreciadores da atividade rural, bem como o  conhecimento das fazendas e das diversas microrregiões, o fomento e o desenvolvimento da criação de animais apropriados e de materiais relacionados à atividade equestre, enfim, a promoção da nossa cultura rural”, enfatiza Esmeraldo Moreira Lima Júnior, organizador do evento. 

A Campeada é uma oportunidade que os participantes têm de trocar experiências, uma vez que o público é composto por médicos,  advogados,  veterinários, zootecnistas,  comerciantes, mas todos unidos pelo propósito do fortalecimento das tradições e pela paixão por cavalos. O evento também revela o compromisso com o meio ambiente mantido pelos participantes.  Este ano, durante o trajeto, os integrantes da campeada irão plantar diversos tipos de árvore, cujas mudas nativas da região foram doadas por moradores e fazendeiros de várias cidades vizinhas.  

“O comprometimento com o reflorestamento dialoga diretamente com a responsabilidade ambiental presente na filosofia da Pratigi. Além disso, estar presente nesta cavalgada é também uma oportunidade de fortalecer a marca Pratigi na área, divulgando ainda mais os nossos produtos entre os criadores de cavalos dessas cidades que participam do evento”, afirma Otaviano Filho, representante da Pratigi Alimentos na região. 

A I Cavalgada ocorreu há um mês, com percurso de aproximadamente 40 km, ligando a região do Jacaré, em Macarani, a Itapetinga, próxima ao Rio Pardo. As inscrições são com o sr. Esmeraldo Júnior, através do número (77) 9 9927 7471.

Nenhum comentário:

Postar um comentário