Como um museu pode se conectar com a comunidade através dos seus projetos? É possível inserir um equipamento cultural no cotidiano de uma região? A gerente do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão, Marina Falsetti, vai responder a esses e outros questionamentos relacionados no 2º Congresso Nacional do Patrimônio Histórico (CONAPHI).
Promovido pela Doc-Expõe, o evento reunirá especialistas de renome na área cultural, como Etiennette J. Boseto, Michele Pontes e Ialê Cardoso.
“A ideia é trazer uma discussão sobre como é importante a museologia abraçar aquele espaço para que ele seja ocupado pelo social. O CONAPHI começou porque nós percebemos que muitos lugares do Brasil não trabalham com a cultura. É um universo a ser explorado”, afirma o sócio da Doc-Expõe e idealizador do evento, João Petitinga.
O CONAPHI será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, com duas palestras por dia, às 10h e 15h, totalmente online. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento http://www.conaphi.com.br/.
Sobre o CONAPHI
O Congresso Nacional do Patrimônio Histórico (CONAPHI) é um evento online e totalmente gratuito realizado pela Doc-Expõe, que promove uma troca de experiências e conhecimentos sobre temas ligados à cultura, com a participação de especialistas renomados no assunto.
A iniciativa teve um grande sucesso na sua primeira edição, realizada em 2016, com 22 palestrantes e mais de 700 inscritos.
Serviço
2º Congresso Nacional do Patrimônio Histórico (CONAPHI)
21 a 25 de agosto, totalmente online.
Inscrições gratuitas pelo site http://www.conaphi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário