O Projeto Nacionalidades será desenvolvido nesta semana até a próxima sexta-feira (15), no restaurante do Villa Campus de Educação, para incentivar alunos de 6 a 12 anos a conhecerem a gastronomia de alguns países
O que teremos no almoço hoje? O prato francês Bouef Bourguignom ou o Nhoque ao molho rústico de tomates e manjericão, que é um prato típico da Itália? O Projeto Nacionalidades, desenvolvido pela Sodexo, dentro do restaurante do Villa Campus de Educação, está incentivando crianças de 06 a 12 anos a conhecerem novos sabores e ingredientes, ampliando o seu paladar. O projeto está acontecendo esta semana, até o dia 15 de setembro.
“A cada dia os alunos são incentivados a experimentarem um prato de uma cultura diferente. Nosso objetivo é contribuir para que meninos e meninas interajam e conheçam os alimentos que consomem, descobrindo possibilidades e ampliando o seu cardápio de forma lúdica e divertida”, explica Keila Silva, gerente da Sodexo.
De segunda a sexta-feira, serão servidas 05 opções: Bouef Bourguignom (carne em cubos ao molho rosti de uvas) da França; Triffle (sobremesa de biscoito champanhe com frutas, creme inglês e creme de leite fresco) da Inglaterra; Nhoque ao molho rústico de tomates e manjericão, da Itália; Carne Suína Assada com molho Barbecue, dos EUA, e a nossa conhecida Feijoada, prato típico do Brasil.
“Durante uma semana, as comidas típicas serão um adicional ao cardápio do mês, que é divulgado para os pais, mas fazemos todo um trabalho para incentivar o conhecimento desses novos sabores. Cada criança que decidir experimentar algum prato do projeto Nacionalidades rece berá uma lembrança temática”, esclarece Keila.
Nas mesas do refeitório, serão colocados cartazes com um pouco da história e da cultura dos países, com fotos e ilustrações. Também será realizada uma gincana de desenhos sobre os países com os alunos da Educação Fundamental I. As dez melhores pinturas ganharão um brinde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário