29/09/2017

Viva Música atende buscas de happy hour na cidade




Como resultado, a Praça de Alimentação apresenta aumento nas vendas

O cantor Ramon Lima encerra a programação do Viva Música com repertório de forró | Crédito: Dayanne Pereira / Divulgação

Com a proximidade do verão, estabelecimentos comerciais da capital baiana indicam aumento nas demandas por happy hour, incrementando os índices de vendas do setor de alimentação. No entanto, antes mesmo da chegada da estação mais quente do ano, esses eventos mostram um mercado em aquecimento. O Salvador Norte Shopping, por exemplo, promove, desde o início de setembro, o Viva Música. No projeto, que encerra sua programação nesta sexta, dia 29, nomes do cenário artístico local revezam-se nos dias da semana, apresentando repertórios com ênfase na diversidade de ritmos. A iniciativa junta-se a uma série de ações realizadas pelo empreendimento: em 2017, no Mês das Mães, por exemplo, as ações de happy hour expressaram aumento de 5% nas vendas da Praça de Alimentação, quando comparadas ao ano anterior; as vendas gerais cresceram 16% no mesmo período.

A agenda da cantora Hellra Antunes, uma das atrações do Viva Música, mostra como as demandas por shows na faixa de happy hour sugerem movimentação do mercado. “Sempre há crescente de pedidos durante o verão, mas, nesse ano, as procuras por apresentações ao longo do ano estão mais significativas, mesmo durante o inverno”. Com repertório que aposta, principalmente, no sertanejo, Hellra afirma que a ascensão de artistas como Marília Mendonça ou Maiara&Maraisa incentivaram à procura por seus shows. Já o cantor Ramon Lima, que às sextas aposta num set listde forró no Salvador Norte Shopping, afirma que os contratos parahappy hour são relevantes no trabalho na cena artística. “A depender do local onde as apresentações são feitas, o trabalho do músico passa a ser visto com bons olhos pelo público que não o conhecia. No verão, a tendência é aumentar, mas, a minha música tem sido muito bem recebida durante todos os meses”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário