Durante o encontro as personalidades conheceram detalhes sobre a edição e trocaram ideias de como será a participação de todos na iniciativa de utilidade pública sem fins lucrativos. A campanha de conscientização ganhará os espaços de mídias a partir de novembro, visando informar não somente a população soteropolitana como também os milhares de turistas que começam a desembarcar em Salvador para aproveitar a alta estação.
Com palestras educativas em Marinas, Clubes Náuticos, Associações e Entidades de Pescadores sobre normas, educação e situações de notificações baseadas na legislação em vigor, o objetivo da campanha é conscientizar profissionais aquaviários, proprietários e tripulantes de embarcações de esporte e recreio, e, também, a população em geral sobre segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição do ambiente hídrico.
Quando novembro chegar a Baía de Todos os Santos será tomada pelas equipes de fiscalização da campanha. O objetivo é verificar as condições das embarcações, motor, uso de bombas em pescas, situação dos condutores, disposição dos coletes, sinalização e lixo hídrico.
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