02/10/2017

Instituto Fábrica de Florestas promove concurso de desenhos no mês das crianças


Os desenhos dos estudantes serão avaliados pelo artista plástico Bel Borba, que assinará as quatro melhores produções. Os vencedores também ganharão brindes.



Os estudantes que visitarem o Eco Parque Sauípe, em Mata de São João, a 77 km de Salvador, no período de 1º a 31 de outubro, irão participar do  Concurso de Desenhos Minha Fábrica de Florestas. A ação do Programa de Educação Ambiental (PEA), promovido pelo Instituto Fábrica de Florestas e patrocinado pela Braskem e Cetrel, faz parte das comemorações pelo mês das crianças. A atividade envolve o circuito ecológico, que se inicia com a trilha do Macaco Prego, o Museu de História Natural Cetrel, com os Núcleos de Arqueologia e de Ciências Naturais, a Estação Ambiental Braskem e o Viveiro Escola, onde os visitantes recebem informações sobre botânica, produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e conservação das florestas.
Ao final da visita, as crianças de 7 a 12 anos, poderão expressar no papel com muita criatividade tudo que foi vivenciado. Os desenhos dos estudantes serão avaliados pelo artista plástico Bel Borba, que assinará as quatro melhores produções. Os vencedores também ganharão brindes. A premiação será realizada no dia 7 de novembro, data que se comemora o Dia da Floresta e o Dia do Clima. Por mês, o Eco Parque Sauípe recebe cerca de 10 escolas, com a visitação de 500 estudantes em média. Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones: (71) 98117-3656 ou pelo e-mail: pea@fabricadeflorestas.org.br.
Oficina no Martagão Gesteira – As crianças internadas no Hospital Martagão Gesteira, também participarão do concurso de desenhos. No dia 9 de outubro (segunda-feira), às 9h, será realizada uma oficina itinerante de produção de mudas. Após a palestra, as 60 crianças hospitalizadas produzirão desenhos sobre a história de uma semente adormecida, que precisa despertar para se tornar uma árvore e, consequentemente, ser parte integrante da floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário