23/10/2017

Rolo do Festival de Cannes 2017 terá exibição comentada em Salvador



O Cannes Lions Road Show, que faz parte das comemorações dos 30 anos do Sinapro-Bahia, será conduzido por Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro e traz cases polêmicos, como o “Fearless Girl”

Os cases vencedores do Festival de Cannes em 2017 serão destaque no Cannes Lions Road Show, que chega a Salvador, no dia 25 de outubro, como parte das comemorações dos 30 anos de atuação do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e conta com o apoio da Flix Media e com a parceria do Grupo de Mídia da Bahia e da UP Media. As películas serão apresentadas de forma comentada, com o objetivo de levar este conteúdo a estudantes, professores e publicitários baianos que não tiveram a oportunidade de ir ao festival.
O Road Show será conduzido por Alexis Pagliarini, superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e conta também a participação do presidente do Sinapro-Bahia e sócio-diretor da agência Morya, Gustavo Queiroz, e do diretor de planejamento e desenvolvimento do Sindicato e co-founder do Grupo PPG (que engloba as agências Propeg, Revolution Brasil, Menta Propaganda, iNvent Live Marketing e inFavela), Vitor Barros, com vasta experiência no Cannes Lions.
Polêmica
Um dos cases que será apresentado e debatido será o da campanha, desenvolvida para a empresa de serviços financeiros State Street Global Advisors, “Fearless Girl”, da McCann New York, que conquistou três Grand Prix, nas categorias de Relações Públicas, Outdoor e Glass. A campanha envolveu a instalação em Wall Street de uma estátua de bronze com a forma de uma menina enfrentando um touro. O objetivo era incentivar as empresas e organizações a colocarem mais mulheres em posições de liderança.
Recentemente, porém, a campanha foi apontada como o mais novo caso de cause-washing. A empresa que levantou a bandeira da equidade de gênero e ganhou o mundo com a audaciosa campanha teria fechado há poucas semanas um acordo de conciliação com o Office of Contract Compliance Programs do US Department of Labor, que é responsável por proteger trabalhadores e. justamente, garantir a diversidade e o cumprimento das leis de trabalho. No acordo, a State Street Global Advisors teria se comprometido a pagar US$ 5 milhões para mais de 300 mulheres e 15 negros, funcionários que recebiam menos do que seus pares brancos.

FenapróUniversitário
Durante o Cannes Lions Road Show será lançado o FenapróUniversitário 2017, concurso realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda - FENAPRO, em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia - Sinapro-Bahia, destinado a estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda de todo o país. O objetivo do concurso é descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades e valorizar o profissional da propaganda. São premiadas as melhores peças criadas sobre um tema indicado pela organização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário