Doce medieval será preparado pelas mãos de Elíbia Portela para a segunda edição do “Receitas Doces da Vovó”
Mande sua receita para receitas receitasdocesdavovo@gmail.com
A estrela da segunda edição do “Receitas Doces da Vovó” é a queijadinha de Sintra, um doce delicado, pequenas e deliciosas tartes feitas a partir de queijo fresco, açúcar, ovos, coco, farinha de trigo e um pouco de canela, envolvidas numa massa crocante e estaladiça. A ação concebida pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico para o Pelourinho Dia e Noite será comandada pela culinarista Elíbia Portela, que falará sobre a importância do doce para a história da culinária e promoverá uma degustação gratuita.
O encontro está marcado para acontecer a partir das 12h30 na doceria Marrom Marfim, na Rua Gregório de Matos 17. Lá também será possível ver a exposição “Do Cacau ao Chocolate”, onde todas as etapas da confecção do chocolate – da amêndoa ao produto final – serão mostradas. E mais ! Quem degustar a queijadinha de Sintra também terá direito a beber o delicioso chocolate quente do Marrom Marfim. O “Receitas Doces da Vovó” tem como objetivo resgatar e divulgar receitas antigas e tradicionais da doceria que chegou em nossa terra e aqui se desenvolveu. A ação também acolhe receitas apresentadas pelo público, criando assim um cardápio de doces tradicionais da nossa terra.
Sobre o Pelourinho Dia e Noite - De domingo a domingo, entre outubro e dezembro deste ano, nove ações calendarizadas promoverão 11 ações culturais semanais gratuitas com múltiplas linguagens - música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia. Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.c om.br. As ações integram o programa Salvador 360, da Prefeitura de Salvador, e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário