Fotos: Marcus Claussen.
Celebração gastronômica aquece o Litoral Norte baiano até 10 de dezembro
Turistas e visitantes tiveram encontro marcado nessa quinta-feira, 30, com a abertura oficial do 12º Festival Gastronômico e Cultural Tempero no Forte, que se consagra como um dos melhores eventos de gastronomia do Litoral Norte baiano.
Quem roubou a cena, animando todos os presentes, ora pelo clima, ora pela devoção, mantendo a tradição, foi um cortejo autêntico de baianas da região da Praia do Forte, que tomou conta da vila seguindo em direção à Cozinha Show, na Praça da Música.
Uma das atrações mais aguardadas do festival, onde acontecem aulas de culinária brasileira com chefs convidados, a Cozinha Show deu o start da maratona recebendo a chef Morena Leite, do Restaurante Capim Santo, com unidades em São Paulo, Trancoso e Rio de Janeiro. De Bali, onde reside atualmente, para o Tempero no Forte – do qual participa desde o primeiro ano –, a chef mostrou como fazer um Ceviche de Frutas, já que o tema do evento são as frutas tropicais.
Por lá, a celebração à gastronomia contou com as presenças de Djanira Dias, produtora e realizadora do festival, com sua 2D Projetos Culturais; Alexandre Rossi, secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João; Milagros Ochoa, representante do Comércio Exterior e Turismo do Peru no Brasil, além de chefs estrelados como Isaías Neries (Parador Lumiar/RJ), Chuca Cardoso (BA), Ana Robéria (BA), João Belezia (SP), Aglay Piovesan (ES/SP) Claudio Teodoro (Capim Santo/SP) e Lourival França (Itacaré/BA).
O evento, que acontece até o dia 10 de dezembro, conta com o patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura de Mata de São João, Sebrae, Adega Tio SAM, Senac e Turisforte. Mais informações no site www.temperonoforte.com.br ou nas redes @temperonoforte | facebook/temperonoforte





Nenhum comentário:
Postar um comentário