27/02/2018

Grupo Fragnani aposta em aumento na rentabilidade na Expo Revestir 2018



O porcelanato polido é a principal aposta da empresa para a mais importante feira brasileira da área de revestimentos
O Grupo Fragnani, um dos maiores no Brasil na produção de pisos e revestimentos cerâmicos, investe em novidades que agregam inovação no design e processo produtivo e que serão levadas para a Expo Revestir, mostra conhecida como a “Fashion Week da arquitetura e construção”, em função de sua importância para o setor e para o lançamento das tendências em revestimentos. Neste ano, a feira ocorre de 13 a 16 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“As perspectivas para a feira Expo Revestir são boas. Estamos apostando no mesmo volume de vendas de 2017, porém com uma rentabilidade melhor. A Expo Revestir sempre alavanca as nossas vendas, pois os clientes esperam a feira para conseguir bons negócios com os fabricantes, por isso estamos otimistas”, afirma Ricardo Fragnani, presidente da empresa.
Com duas marcas produzidas na Bahia, em Dias d'Ávila, a Incenor e a Tecnogres, o Grupo Fragnani lançará na Expo Revestir, entre outras novidades, linhas de porcelanato polido.
“O porcelanato polido será uma novidade, pois só tínhamos o porcelanato esmaltado. Existe uma forte expectativa para esse produto”, destaca o coordenador de Desenvolvimento das marcas Incenor e Tecnogres, revestimentos cerâmicos fabricados na Bahia pelo Grupo Fragnani, Jefferson Divino.
No design, a Tecnogres aposta, além dos básicos, como branco, bege e cinza, na linha madeira - que tem como diferencial os tacos - e no mix de mármores, que vai desde os tradicionais aos mais marcantes, como o Nero Portoro. “Os produtos da Tecnogres são conhecidos por oferecer um excelente custo-benefício, com qualidade de ponta e preços mais acessíveis”, afirma.
A marca Incenor, também produzida na Bahia, tem como diferencial o portfólio diversificado, contendo produtos para todos os ambientes, produtos em impressão digital com alta resolução e definição que possibilitam a reprodução perfeita de materiais naturais como pedras, madeiras e mármores.
“Neste ano a Incenor também está quebrando o paradigma de que não é possível produzir porcelanato através da via seca, lançando a sua coleção de porcelanato polido. Um novo acabamento que conseguimos através do polimento da peça. A coleção dos Polidos foi inspirada principalmente no salão do móvel de Milão, onde percebemos a substituição dos móveis clássicos em madeira e também as bancadas, lavatórios e tantos outros itens antes produzidos por pedras de mármores pelo revestimento cerâmico; sobretudo os mármores clássicos e madeiras suaves”, salienta Jeferson.
ESTANDE
O Grupo Fragnani busca estreitar o relacionamento com um público extremamente importante para chancelar a escolha por produtos de qualidade na área da construção: os arquitetos. Por isso, convidaram nove escritórios de arquitetura para desenharem espaços criativos com os lançamentos das marcas do Grupo dentro do estande. Participam da ação escritórios jovens e em sinergia com as principais novidades na área da arquitetura. O escritório TRIA Arquitetura assina o Quarto; Duda Senna assina o Banheiro; Erica Salguero o Living; Spaço Interior a Copa; Casa 2 Arquitetos projeta o Ateliê; o JA Interiores a Adega; Bárbara Dundes a cozinha; MATU Arquitetura a Varanda Gourmet e Estúdio Teçá com o Home Office.
TENDÊNCIA
 O uso da cerâmica em novas possibilidades dentro da arquitetura, construção e decoração é uma tendência, em função de fatores como a praticidade no uso e conservação, a multifuncionalidade, as opções cada vez mais amplas em design e o menor custo.
O coordenador de desenvolvimento, Jefferson Divino, destaca a utilização do revestimento cerâmico em mobília. A cerâmica aparece em bancadas, mesas de centro, mesas, base de camas e até mesmo em sofás. “A escolha nestes casos é quase sempre pelo porcelanato, material mais nobre e bastante resistente. As soluções de design são cada vez mais avançadas”, reforça Jefferson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário