03/03/2018

Cantora internacional Germana Giannini se apresenta no próximo Sarau de Itapuã



Além da italiana, a dupla Victória Rosa e Igor Santo, o Forrozeiro Zé Araújo e os dançarinos Júnior Baiano e Cine Brega são as atrações da festa


Uma mistura de ritmos vai embalar a noite da próxima segunda-feira (05) na Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia às margens da Lagoa do Abaeté. O Sarau de Itapuã traz a cantora italiana Germana Giannini, além da dupla Victória Rosa e Igor Santo, o Forrozeiro Zé Araújo e os dançarinos Júnior Baiano e Cine Brega.

Germana Giannini há mais de vinte anos pesquisa sobre a dimensão corporal e cultural do canto. Ela trabalhou com mestres tradicionais de vários grupos étnicos para examinar a relação entre a vibração vocal, a posição física do cantor e o imaginário coletivo da cultura de pertença e criou uma turnê didática específica que integra os diferentes timbres das vocalidades do mundo na geografia do corpo humano.

O forrozeiro Zé Araújo tem no seu currículo vários festivais, como também shows em diversas partes do país. Ele é um defensor nato da cultura nordestina e do autêntico forró pé de serra. Tocou com Dominguinhos por duas vezes e conheceu Luiz Gonzaga aos 13 anos de idade, além de ter participado de documentários da TVE e da novela Velho Chico da TV Globo.

Victória Rosa e Igor Santos, parceria na música e no teatro, tem como característica forte a responsabilidade musical, com estilo diversificado, passando pela MPB, Blues, R&B, Bossa Nova, bem como composições autorais.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário