27/04/2018

HOMENAGEM PÓSTUMA - MESTRE KING - 2 DE MAIO ÁS 19H

Nascido na cidade Santa Ines, interior da Bahia, Raimundo Bispo dos Santos, Mestre King, foi o primeiro homem negro, formado pela escola de dança , UFBA, em 1972 e concluiu em 1986 a especialização em Coreografia, na mesma instituição. São mais de 50 anos de história na dança, dando aulas, formando profissionais no Brasil e no mundo, com mais de 100 coreografias autorais, difundindo a dança, mas principalmente a dança afro , a qual foi dentro de Salvador , seu maior pesquisador e incentivador. 

Das aulas de Mestre King, saíram nomes como Zebrinha, Luiz Bokanha, Augusto Omolu, Rosângela Silvestre, Armando Pequeno, Tânia Bispo, Lindete Souza , entre outros.
Mestre King deixa esposa, dois filhos homens e 4 netos.

Sessão Especial homenageará Mestre King

“A Bahia e o Brasil devem muito a esse grande Mestre”, diz o autor da homenagem

Na primeira quarta-feira do mês de maio (02), a Dança da Bahia será homenageada. É isso que representa a saudação ao bailarino, coreógrafo e professor de dança, Raimundo Bispo dos Santos, o Mestre King, falecido no dia 13 de janeiro (1943-2018). 

A Sessão Especial é uma iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), e será realizada às 19h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário