25/04/2018

NOB inaugura espaço para eventos científicos




O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) / Grupo Oncoclínicas inaugura o Auditório Marie Curie com uma programação cientifica, de 7 a 11 de maio, sempre às 19h30. Um time de especialistas de São Paulo, dentre eles, Rimarcs Ferreira, Gustavo Prado, Débora Paliar, Rodrigo Ferraz e Ademar Lopes, já tem presença confirmada para abordar temas importantes na área de oncologia durante a programação de inauguração.
O NOB tem investido há 25 anos na educação médica continuada para atualização da sua equipe. Além de palestras, discussões e encontros científicos voltados para a atualização constante da equipe multidisciplinar da instituição, o novo auditório sediará eventos diversos, workshops e oficinas abertos a pacientes oncológicos e seus familiares. “O acolhimento dos pacientes e dos seus familiares e a atualização constante da nossa equipe médica sempre foram diretrizes do NOB. O novo auditório, moderno e funcional, foi preparado para atender a essas demandas com mais conforto, servindo tanto para os eventos médicos como para as diversas atividades que o NOB promove e que são abertas ao público e a pacientes não só da clínica”, afirma a oncologista Clarissa Mathias, diretora do NOB.
O nome do espaço é uma homenagem a Marie Curie, cientista polonesa que foi a primeira mulher a ser laureada com um Prêmio Nobel. Ela também foi a primeira pessoa e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes. A cientista foi responsável por pesquisas pioneiras no campo da radioatividade e da utilização da radioterapia no tratamento do câncer.

Sobre o NOB
O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) integra o Grupo Oncoclínicas, que reúne mais de 50 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.
A instituição conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.
Para mais informações, visite http://www.nucleodeoncologia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário