21/05/2018

ESTUDANTES DE SALVADOR PARTICIPAM DE OFICINAS DE CORDEL


O cordel tomou conta da Colégio Manuel Novais dos dias 17 a 21 de maio. Como parte das atividades do Cordelizando, que acontece de 07 a 09 de junho em Salvador, estão sendo realizadas duas oficinas de cordel, demonstrando o potencial do estilo literário como ferramenta de comunicação, e os principais talentos vão declamar suas criações no palco do evento.
São cerca de 30 estudantes do 3° ano do ensino médio, indicados pela instituição. As oficinas serão ministradas por Maviael Melo, poeta, músico, compositor, cordelista, cantador e arte educador.Os melhores textos serão compilados em um livreto de cordel exclusivo, lançado durante o Cordelizando, na Caixa Cultural em Salvador. Além disso, os estudantes com melhor desempenho nas oficinas, poderão declamar seus textos.
Cordel em cena
De 07 a 09 de junho, a Caixa Cultural em Salvador recebe os principais nomes da literatura de cordel, em um momento de total apreciação da cultura popular nordestina. Trata-se da edição 2018 do Cordelizando, evento que promove o encontro dos maiores nomes do gênero em torno de muito bate papo e música.

São presenças confirmadas o multi-instrumentista Rodrigo Sestrem, Antônio Marinho e o grupo Em Canto e Poesia, Clécio Rimas, Bráulio Bessa, Flávia Wenceslau, Maria Alice Amorim, Maviael Melo e Raimundo Sodré.

A realização do Cordelizando é da Icontent. A entrada é gratuita, respeitando a capacidade da Caixa Cultural.

MAIS INFORMAÇÕES:
O QUÊ: Cordelizando
QUANDO: 07, 08 e 09/06/2018 - Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado
ONDE: Caixa Cultural
HORÁRIO:
07/06/2018 - a partir das 19:00 horas
08 e 09/06/2018 - a partir das 10:00 horas
CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA: Gratuito, observado os limites de pessoas dentro da Caixa Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário