15/05/2018

“Museus Hiperconectados” é tema de em encontro no Museu Carlos Costa Pinto


Nesta quinta-feira (17), o Prof. Dr. Afrânio Simões Filho – museólogo do Serviço do Educativo do Museu Carlos Costa Pinto -, a Dra. Márcia Andrade Pinho - diretora do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) - e as professoras Rita de Cássia Almeida, da Associação de Pais e Amigos (APAE) e Elizete Melo, da faculdade UNIME, estarão reunidos em uma mesa redonda para discutir o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. O evento acontece no auditório do Museu Carlos Costa Pinto, a partir das 17h.
“É um momento para discutirmos as diversidades, singularidades e inclusão, a partir da experiência em curso que estamos desenvolvendo no Serviço Educativo com diversos públicos para a elaboração de um painel de azulejos”, explica Bárbara Carvalho dos Santos, diretora executiva do Museu.
A mesa redonda integra a programação do Museu Carlos Costa Pinto na 16ª Semana Nacional de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que reúne 1.130 instituições de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário