07/06/2018

Mulheres de Caymmi é o tema do 2º Sarau Memorial

Foto: Sidney Rocharte/Divulgação
Cantoras Claudia Cunha, Manuella Rodrigues, Noeme Bastos, Tita Alves e Stella Maris são atrações da segunda edição do evento em homenagem ao mestre Dorival no Teatro Sesi


Após o sucesso de sua primeira edição, o Sarau Memorial Troféu Caymmi volta no dia 12 de junho (terça-feira), às 20 horas, ao palco do Teatro Sesi - Rio Vermelho, reunindo grandes intérpretes da cena musical baiana. Com o tema as Mulheres de Caymmi, o evento contará, dessa vez, com a participação das cantoras Claudia Cunha, Manuella Rodrigues, Noeme Bastos, Tita Alves e Stella Maris, que darão voz a canções do mestre que retratam personagens femininas.
Para garantir ainda mais que a noite seja delas, quem acompanha as artistas é nada menos que a violonista e compositora Jana Vasconcelos, um dos destacados nomes da cena instrumental baiana. E a poetiza Rita Cidhreira irá recitar um poema de Dorival Caymmi.
Os homens, em cena, também estão otimamente representados pelo também violonista Rudnei Monteiro e o percussionista Giba Conceição. O show tem direção de Fernando Marinho, que também tocará piano, e produção do Coletivo Caymmi, capitaneado por Tuca Morais, que faz a coordenação.
Morais é o idealizador do Troféu Caymmi (1985 - 2007), revelador de grandes talentos da música baiana e brasileira. O espetáculo é uma extensão dos saraus que o produtor vem realizando em sua casa, na Graça, após ter transformado a sala do imóvel em um Memorial do Troféu Caymmi. Lá está abrigada uma das histórias mais expressivas da nossa música plural, através dos mais diversos acervos (fotográfico, fonográfico, audiovisual, jornalístico, publicitário, além de documentos valiosos que ratificam a grandeza desse patrimônio) de artistas, técnicos e eventos que foram revelados e homenageados pelo projeto.
O Troféu Caymmi – um guardião da memória do mestre – estimulou a profissionalização de toda a cadeia produtiva musical; estimulou as empresas privadas e o Estado a investir na cultura e nas artes em geral despertando nos artistas e técnicos a necessidade de profissionalizarem seus espetáculos; contribuiu para a formulação de políticas culturais no Estado, estimulou também o público a valorizar a “prata da casa”; potencializou o turismo, além de muitas outras contribuições.
De acordo com Morais, os saraus continuam a ocorrer em sua residência uma vez por mês, sempre com artistas que participaram das edições do troféu, e também seguem com data mensal no Teatro Sesi. Em cada edição, artistas de um gênero musical, a exemplo do axé, da MPB e do instrumental, darão a sua interpretação à obra do mestre Caymmi, cuja morte completa dez anos em agosto.
SERVIÇO

Sarau Memorial Troféu Caymmi
Teatro Sesi – Rio Vermelho
Terça-feira, dia 12 de junho, às 20h
Ingresso: R$ 30 (intera) e R$ 15 (meia)

Mais informações e material para imprensa:
Tuca Morais – (71) 99200-4510 / 99720-9200



Nenhum comentário:

Postar um comentário