06/08/2018

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta sua programação de agosto com duas atrações de companhias teatrais premiadas

Foto: Isabelle Neri.

Grupos teatrais de Curitiba e Recife vão apresentar, respectivamente, os espetáculos infantis “Estórias brincantes de muitas mainhas” e “Palhaçadas – história de um circo sem lona” nos dias 11 e 25 de Agosto, na praça CEU Cidade Nova



O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos “Estórias brincantes de muitas mainhas”, neste sábado, dia 11 de Agosto, às 16h, e a montagem “Palhaçadas – história de um circo sem lona”, no dia 25, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. As apresentações são abertas ao público, com entrada gratuita.

No espetáculo “Estórias brincantes de muitas mainhas”, da Companhia do Abração (Paraná), três simpáticos velhinhos que adoram contar estórias, um para o outro e, dos seus jeitos, trarão ao espectador alguns contos da literatura nacional, dirigidos à criança. Os contadores de estórias, divertidos e ingênuos se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem. Neste clima de brincadeira e faz-de-conta, fazem abstrações imaginando que todas as coisas, isto é, objetos do cotidiano, elementos da natureza e seres elementais, também têm mães.

O foco temático apresentado na peça é a relação entre mães e filhos, ressaltando o respeito que se deve ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele mãe ou filho. Um trabalho de muita sensibilidade e delicadeza feito para todas as crianças, de todas as idades. 
Encenado pelo grupo pernambucano Companhia 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança, o espetáculo “Palhaçadas – história de um circo sem lona” conta a história da dupla cômica Risada e Risadinha, que trabalha no Circo Brasil. O circo, que passa por uma grande crise financeira, um dia pega fogo, deixando a dupla sem ter onde morar e trabalhar. Os palhaços resolvem então juntar o que sobrou do circo e apresentarem suas palhaçadas nas ruas e praças na tentativa de reerguer o circo. Recheado de reprises e entradas de tradicionais circos brasileiros, a montagem é o primeiro espetáculo da Companhia, criado a partir da pesquisa “Laboratório de Palhaçaria”, realizada desde 2007.

A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de Novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
  

Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert    

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.


Serviço:

Programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert em Feira de Santana, no mês de Agosto:

Espetáculo: Estórias brincantes de muitas mainhas
Data: 11 de Agosto
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Espetáculo: Palhaçadas – história de um circo sem lona
Data: 25 de Agosto
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário