14/11/2018

Vencedores de VEJA Comer & Beber Salvador 2018/2019 celebram prêmios recebidos ontem (13) em 21 categorias




A noite dessa terça-feira foi marcada pela edição 2018/2019 do prêmio VEJA Comer & Beber Salvador, que elege as melhores mesas da cidade. A premiação reuniu empresários, especialistas no segmento, personalidades locais e imprensa no Cerimonial Rainha Leonor, em Nazaré, quando os presentes puderam conferir um ranking completo com os principais restaurantes, bares e comidinhas da capital que integram este guia especial. Como acontece todos os anos, um júri composto por profissionais de diversasáreas, elegeu os destaques de cada categoria, totalizando 20 estabelecimentos laureados e uma personalidade gastronômica.
Numa disputa apertada entre os restaurantes Egeu, Mistura e Origem quem levou a melhor foi o Origem, grande premiado da noite com o título de O Melhor da Cidade eMelhor Variado/ContemporâneoEsse prêmio é o fechamento de muito trabalho, pesquisa e esforço, afirmou Fabricio Lemos, dono do restaurante, que também levou ocobiçado título de Chef do AnoNinguém ganha um prêmio sozinho. Ganhei como melhor chef, mas na verdade, esse prêmio é de todo mundo que trabalha lá”, complementa Lemos, que concorreu nesta categoria com Andrea Ribeiro (Mistura) e Angeluci Figueiredo (Preta).
Destaque, também, para a categoria Menu Executivo, disputada pelos restaurantes Alfredo, Al Mare e Martim Pescador, tendo como vencedor o Al Mare.E uma emoção muito grande. Estamos extasiados, exclamou o chef Danilo Fernandes.
Entre os vencedores desta edição na categoria Restaurantes estão, ainda, o Carvão com a Melhor Carne, o Pasta em Casa como Melhor Italiano, o Tokai Gourmet como MelhorJaponês, o Mistura como o Melhor Peixe e Frutos do Mar e a Pizza da Chapada, com a Melhor Pizza.
No rol dos Bares, os destaques ficaram com o Quintal do Raso da Catarina que levou o prêmio na categoria Boteco; o Vitrine da Cerveja que venceu com a Melhor Carta de Cervejas; o Larribar com a Melhor Carta de Drinques; o Boteco do Piri com a Melhor Cozinha de Bar e o The Bunker Beer Culture, premiado como Bar RevelaçãoReceber esse prêmio é uma felicidade incrível. É o fruto de tudo o que plantamos, disse Vinícius Carvalho, do Vitrine da Cerveja.
Já a seçãComidinhas destacou seis segmentos, entre eles, CaféDoceriaHambúrguerSorveteTabuleiro e Novidade do ano. Entre os vencedores estão o Latitude 13, Confeitaria Priscila Diniz, Bravo Burger e Beer, Crema Gelato Italiano, Daria e Laura e Zaatar - Shawarma e Falafel. Foi uma surpresa. A confeitaria sempre foi um sonho e essa premiaçãé fruto de muita dedicação mesmo, revelou Priscila Diniz, da confeitaria que leva seu nome.
A novidade desse ano ficou por conta do troféu de Personalidade do Ano, que é uma escolha dos editores da revista e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas que ajudam a valorizar a gastronomia local, tornando-a conhecida, inclusive, além dos limites geográficos do Estado. A chef baiana Tereza Paim foi a grande homenageada desta edição pela participação ativa na fomentação do setor. Fico com a sensação de dever cumprido. Os prêmios falam do passado da gente e fica agora a responsabilidade para o futuro, disse Terezaemocionada.
Os trofeus foram entregues aos vencedores por personalidades baianas como o Secretário de Comunicação do Município de Salvador, Pacheco Maia; o presidente da Abase, Joel Feldman; a sucessora das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita; a jornalista e Produtora Cultural, Mira Silva; a personal cook Mell Cady e seu irmão, o nutricionista Daniel Cady, a cantora Margareth Menezes; o presidente do GAAC e Provedor da Santa Casa, Roberto Sá Menezes; a empresária do setor tributário, Eneida Leite; as jornalistas Linda Bezerra e Patrícia Abreu; as gerentes de Marketing da Perini, do Shopping e do Sebrae/Ba, Aline Maria Oliveira, Karina Britto e Camila Passos, respectivamente; a pentacampeãbrasileira de SUP, Babi Brazil; o presidente do Fórum Empresarial da Bahia, Claudio Cunha; a coordenadora de Comunicação da Casa do Rio Vermelho - Jorge Amado e Zélia Gattai, Maria João Amado; o presidente da Abrasel Bahia, Luiz Henrique Amaral; além da editora do Guia VEJA Comer & Beber, Mônica Santos; e o gerente Comercial do Santander, Thiago Mendonça.
Há quase duas décadas, o Especial de VEJA, dedicado à gastronomia, vem revelando os destaques do setor. Começamos a fazer esse guia gastronômico bem antes do mercado se voltar para o segmento. Temos uma das cozinhas mais ricas do mundo e acho que a Bahia foi o estado onde essa mistura teve maior influência, acredita a editora dGuia VEJA Comer & Beber, Mônica Santos.
Durante três meses, uma equipe de jornalistas locais liderados por Mônica percorre todos os cantos da cidade em busca de novos aromas e sabores. A partir daí é feita uma seleção com os principais endereços gastronômicos. Com informações atualizadas sobre a estrutura, telefone, localização, acessibilidade, cada lugar ganha um descritivo sobre o ambiente, cardápio, com sugestões de pratos e bebidas que valem a pena serem experimentados por aqueles que não dispensam a boa mesa.
 Parceria renovada
O Guia VEJA Comer & Beber conta pelo segundo ano consecutivo com a importante iniciativa do Menu VEJA Comer & Beber Salvador. Apresentado pelo Santander, durante o período de 17/11 a 16/12, dezessete endereços da cidade vão oferecer um menu selecionado em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), com almoço por R$ 49,90 e jantar a R$ 59,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário