30/11/2018

Via dos Corais e Sobrado da Vila recebem chefs Sandro Borges e Beto Pimentel durante realização do 13º Tempero no Forte



Gastronomia de altíssimo nível, música instrumental e variada, e artes à beira-mar formam o tripé da 13ª edição do Tempero no Forte e o Hotel Via dos Corais e a Pousada Sobrado da Vila, dirigidos por Rosa Brandão e Firmo Azevedo, estão em ritmo acelerado com a realização deste importante Festival de Cultura e Gastronomia, que vai até 09 de dezembro, na Praia do Forte. O evento, que se estende por 11 dias no paradisíaco vilarejo do Litoral Norte e outros lugarejos do entorno – como Arembepe, Diogo e Guarajuba – tem sua estrutura montada com a charmosa decoração do Atelier da Vila, da arquiteta Rosa Brandão.
Já consagrado no calendário nacional de eventos gastronômicos e turísticos, participam do festival 25 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e hotéis da região. Dez chefs convidados de Salvador e de outros estados e 15 dos restaurantes locais e do entorno desfilarão receitas à base de Camarão, o tema deste 13º Tempero no Forte, propondo uma viagem com gosto de sal e sol, para tornar inesquecível a experiência sensorial nesse paraíso à beira-mar.
Dentre as atividades que fazem parte do evento está a Cozinha Show, que desde o primeiro ano do festival leva chefs estrelados de todo o Brasil para, gratuitamente, compartilharem suas experiências gastronômicas com moradores e turistas de passagem pela Praia do Forte. No Via dos Corais o prato principal leva a assinatura do chef Sandro Borges com seu Camarão Supremo dos Corais e no Sobrado da Vila a grife vem do renomado Beto Pimentel, apresentando a Moqueca de Camarão com Tarioba e Rala Coco.
A programação deste ano conta com a participação da chef Tereza Paim; a doceira gaúcha Laura Estima; do chef do Senac, Sergio Paiva; da chef pernambucana Dani Dahoui, do bistrô Ruella, em São Paulo; do chef Fredy Miranda, do Tivoli Ecoresort; do paulista William Ribeiro, também do Tivoli; do influenciador digital paulista Marcelo Sampaio; e da chef premiada Morena Leite, do Capim Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário