28/12/2018

Banda Recôncavo Experimental apresenta o show 'O Baile", no Vila Velha



O grupo Recôncavo Experimental apresenta no dia 5 de janeiro, às 19h, no Cabaré dos Novos, no Teatro Vila Velha, o show “O Baile”. Idealizado pelo baixista Gustavo Caribé e pelo guitarrista João Mendes, o Recôncavo Experimental expressa a tradução moderna da Chula do Recôncavo, com novas texturas e distorções, a partir da pesquisa e influências de vários estilos musicais como Reggae, Rock and Roll e, especialmente, o Samba de Roda do Recôncavo.
.
No show, o grupo apresenta um repertório de músicas autorais, mas traz também  a riqueza das cantigas populares e releituras dos grandes compositores do gênero como Roberto Mendes, Riachão e Raimundo Sodré. O olhar sobre o comportamento musical do Recôncavo se expande na soma com a experiência de um time de percussionistas que colaboram com sons, sotaques e energias: Fábio Cunha, Márcio Bonfim e Binho Aranha. A combinação de toda essa vivencia traz um novo tom, caras, tendência e uma sonoridade legitimamente baiana, que traduz e fortalece a identidade musical brasileira. 
O grupo Recôncavo Experimental se apresentou na Serenata do TAMAR, no dia 22 de dezembro e fez um enorme sucesso. Foi um show marcado pelo diálogo musical entre o samba chula, raiz do samba brasileiro, e outros ritmos como o rock and roll e reggae.
Links disponíveis para compartilhar:


SERVIÇO

Recôncavo Experimental apresenta show “O Baile”, no Café do Teatro Vila Velha.

Local: Teatro Vila Velha / Cabaré dos Novos
Data: 05/01/2019
Valor:  R$ 20,00 Inteira/ R$ 10,00 Meia 
Classificação: Livre
Gênero: Música
Horário: 19:00
Duração: 90 minutos
Cabaré dos Novos

Contato:
Kithi - (71) 996889291

Nenhum comentário:

Postar um comentário