27/02/2019

Sarajane – Carnaval 2019


No dia 1º, a cantora Sarajane puxa o bloco Me Deixa à Vontade no Campo Grande, a partir das 16hs. A agremiação, uma iniciativa da ABADEF – Associação Baiana dos Deficientes Físicos, desfila há 25 anos reunindo foliões com algum tipo de deficiência como auditiva, visual, física ou intelectual. A forma de inclusão social busca Respeito, Dignidade, Liberdade, Acessibilidade, Atitude e Direito (em destaque na estampa do abadá).

Sobre Sarajane
Nascida em Salvador, no bairro Bonfim, se lançou na carreira artística aos 12 anos de idade. Apesar da pouca idade, Sara puxou o bloco Papa Léguas e os trios Tapajós e Novos Bárbaros. Foi na década de 1980 que Sarajane explodiu com o sucesso “A Roda”: rendeu reconhecimento nacional no mercado fonográfico com um disco de platina duplo por 200 mil cópias vendidas. De lá para cá, Sara, como é carinhosamente chamada pelos colegas de carreira, amigos e admiradores do seu trabalho, somou outros hits como “Vale”, “Vem me Amar”, “Ela sabe Mexer”, entre outros.
Precursora do movimento Axé Music, ritmo que chegou a maior idade com a mesma força de quando surgiu, a cantora acumulou prêmios: melhor cantora de trio elétrico nos anos de 1988, 1989, 190 e 1991.


Dia 1º de março: Bloco Me Deixa à Vontade – 16hs – Campo Grande
Dia 2 de março: Bairro Cajazeiras – 20h50 – Palco
Dia 4 de março: Bairro Itapuã – 20h50 – Palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário