29/04/2019

Oficina de Criação Literária com Antoniella Devanier e Sarau Poe Vera no Ravel Café


O evento também conta com participação musical de Tito Bahiense, Sylvia Patrícia e Gabriel Póvoas 

A escritora, jornalista e advogada Antoniella Devanier realiza uma oficina de criação literária, no dia 04 de maio (sábado), a partir das 15h, no Ravel Café, na Pituba. O evento conta com a presença do Sarau Poe Vera e convidados especiais como o músico Tito Bahiense, a cantora Sylvia Patrícia e o cantor Gabriel Povoas. O evento vai reunir poesia e gastronomia e um sarau aberto à participação do público. O objetivo do evento é despertar a sensibilidade artística e promover uma tarde de poesia emúsica, em um ambiente propício para o encontro entre antigos e novos amigos. O evento tem uma taxa de contribuição de R$35 reais e os ingressos podem ser adquiridos no Sympla pelo link (encurtador.com.br/airLX).

 

ANTONIELLA DEVANIER
Antoniella Devanier nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 06 de dezembro de 1973. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e concluiu o mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC- São Paulo. Foi professora do departamento de práticas de formação da PUC/Campinas, da disciplina Criação Literária, em 2003, e ministrou oficinas de Criação Literária, em centros culturais de Campinas, São Paulo e Salvador.
A autora iniciou sua produção literária aos 17 anos, quando publicou os primeiros poemas, na Coletânia “Segredo um Retorno à Vida”, uma homenagem a poeta Mabel Veloso, em 1991. A autora participou da “Coletânea Talento Feminino em Prosa e Verso”, pelo selo editorial REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras), em 2002. É autora do livro “A Revolução do Orvalho”, prosa poética, pela editora Scorttecci, em 2001. Publicou, também, diversos contos, como “Eternos”, “Solidão Solidezinha”, “A meus pés e a teus pés”, em antologias poéticas de vários estados do Brasil, que foram lançados na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na Bienal Internacional do livro do Rio de Janeiro.
O conto “Mosaico” foi publicado na Coletânea Internacional Mariposas: Mujeres sin capullos, pela Bianchi editores, Montevideo, em 2002. O nome de Antoniella Devanier consta no Dicionário Crítico de Escritoras Brasileiras de Nelly Novaes Colelho, editora Escrituras. O seu trabalho é reconhecido no exterior, sendo citado no livro “Jornalismo e Literatura: inimigos ou amantes?”, da escritora portuguesa Helena de Souza Freitas. Escreve, agora, o livro de contos intitulado “O Sertão dos Olhos D´Água”, resultado de pesquisas sobre o imaginário do sertão, dos personagens das ruas de Feira de Santana, da cultura negra, do cangaço, do papel da mulher na sociedade contemporânea e das diferenças entre a realidade do campo e das cidades.
Os contos apresentam uma mistura inusitada entre ficção e realidade. Antoniella Devanier organizou a Coletânea Poética Poe’Vera, em 2014, que reúne 16 poetas. A autora recebeu medalha menção honrosa no prêmio Canô Velloso, pelo poema selecionado para o II Congresso sobre o Canto e a Arte de Maria Bethânia, em 2015. 
Ingressos no Sympla:
O que: Oficina de Criação Literária  -  Antoniella Devanier
E Sarau Poe Vera (grupo de poetas em movimento)
Quando: 04 de maio (sábado)
Horário: 15h
Contribuição: R$35
Local: No Ravel Café - End: Rua Alexandre Herculano, 69, Pituba, Salvador-Ba-Cep: 41.810-395.
Ponto de referência: ao lado da Domino’s Pizza

Nenhum comentário:

Postar um comentário