17/07/2019

POESIA NEGRA NO GOETHE NO DIA DO ESCRITOR

A professora e poetisa Jovina Souza será a homenageada pelo Movimento Exploesia, na sua 55ª Edição, parte das comemorações do dia do Escritor, quando estará lançando seu novo livro “O amor não está” (Ed. Òmnira/BAHIA-Brasil-2019, 88 páginas R$ 25), dia 25/07 (quinta-feira), às 18:30 horas, no Espaço Haus Kalfe do Instituto Goethe (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória).
A escritora baiana Jovina Souza que é licenciada em letras vernáculas pela UFBA, atualmente, dedica-se a escrever poemas, contos e textos acadêmicos. Durante o curso, escolheu concentrar seus estudos em Literatura brasileira e Teoria literária, especializando-se em Estudos literários. Para logo mais tarde, concluir o mestrado em Teoria e crítica da Cultura e da Literatura.
Jovina Souza tem uma longa trajetória como criadora e professora de projetos identitários destinados à elevação da autoestima de negros e negras de todas as idades, formação de intelectuais negros e à preparação de professores, capacitando-os para ensinar os conteúdos previstos na lei 10.639. A poetisa faz esse trabalho através de cursos, oficinas e palestras em escolas públicas e universidades. Seu primeiro livro intitulado Agdá foi publicado em 2012. O segundo em 2017 “No caminho das estações” e em 2019 “O amor não está”.
Dentro da programação recital poético com microfone aberto, musica na voz e violão e sessão para autógrafos. Mais informações (71) 98736-9778.

Nenhum comentário:

Postar um comentário