31/08/2019

A Outra Companhia discute “Resistência” dia 02 de setembro no FIM DE PAPO


 
“Entendemos que há um contexto de afundamento, uma necropolítica em vigência, que coloca equipamentos, eventos, agentes culturais, artistas e grupos, a cadeia produtiva sob a mira do fim”. Esta é uma compreensão d’A Outra Companhia de Teatro, que na próxima edição do FIM DE PAPOtalk-show apresentado pela drag queen Dandara e a personagem Dona Coca (do ator Luiz Burnaga), a ser realizado no dia 02 de setembro, ás 19h, gratuitamente, debç aterá quais as estratégias de manutenção e financiamento dos grupos artísticos, espaços culturais, coletivos e artistas da capital soteropolitana para manterem suas sedes e processos criativos. 

RESISTÊNCIA. Esse é o tema da terceira edição do FIM DE PAPO, projeto que faz parte das ações de finalização do grupo. Nesse debate participam o Aldeia Coletivo Cênico - sediado na Casa Preta, no bairro Dois de Julho, e vem desenvolvendo uma vakinha on-line, integrantes da Casa Evoé – uma ocupação artística do Coletivo das Liliths e o Grupo Finos Trapos, o diretor de teatro e cinema Edson Bastos – projeto Joelma, e o Nii | Colaboratório – reunião de artistas multilinguagens, primordialmente da dança, que tem como eixo pesquisa, formação e difusão da produção em dança contemporânea. 

FIM DE PAPO conta com a performance cênico-musical d'A Outra, Música de Quinta, que cria um ambiente mais dialógico e menos formalizado para o debate  que é aberto a comunidade, a classe artística, o bairro, a cidade, as governanças, os parceiros e, principalmente, o público. Para ampliar a discussão e aproximar mais ainda o público, o talk-show é transmitido ao vivo na página do grupo no Instagram e no Facebook.

Por fim, durante o debate são colocados produtos do acervo do grupo (livros, CDs, Figurinos, Calçados, etc.) à venda, além de bebidas. A intenção é "levantar qualquer trocado pra pagar as contas da sede enquanto ainda temos o aluguel garantido".

Ações
De agosto até novembro (quando finda o aluguel da sede), A Outra Companhia de Teatro retornará a cartaz com algumas obras do seu repertório de espetáculos. Chamada de Temporada do FIM, esta ação iniciará com o espetáculo Ruína de Anjos, criado em 2015. As apresentações acontecerão no Politeama, nos dias 03, 04, 10 e 11 de setembro (tercas e quartas), às 20h, com ingressos a venda através do sympla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário