13/09/2019

Céu lança novo disco no 5º Festival Radioca

Foto: Fábio Audi
Cantora apresenta show da turnê de “APKÁ!” no dia 10 de novembro

O aguardado quinto álbum da cantora Céu, “APKÁ!”, acaba de ser lançado e a nova turnê da cantora paulista chega logo a Salvador dentro da 5ª edição do Festival Radioca, com show confirmado para o dia 10 de novembro, último dos cinco dias da programação do evento. A artista, que mescla o vintage e o digital à tropicalidade, assina a produção musical do trabalho juntamente com Hervé Salters e Pupillo, mesmos do disco “Tropix” (2016), cuja excelente recepção pública e de crítica promete se repetir agora. A apresentação será na Chácara Baluarte, no bairro do Santo Antônio, local que abrigará o Radioca em seu final de semana.

O 5º Festival Radioca acontecerá de 6 a 10 de novembro: na quarta-feira, no Teatro Castro Alves (TCA), com Tim Bernardes (SP), Tiganá Santana (BA) e Amaro Freitas Trio (PE). A quinta e a sexta-feira serão na Arena do Sesc-Senac Pelourinho, com shows de Luiza Lian (SP) e Livia Nery (BA), no dia 7, e o “Processo criativo compartilhado: Papo Musicado”, com Tulipa Ruiz (SP), Josyara (BA) e novamente Livia Nery, no dia 8. No sábado e domingo, na Chácara Baluarte, serão 11 atrações e, além de Céu, já também foram anunciados o encontro de João Donato (AC) e Tulipa Ruiz (SP), as bandas Tuyo (PR), Afrocidade (BA), Dônica (RJ) e Abayomy (RJ) e a cantora Illy (BA). Os ingressos estão disponíveis pela Sympla, plataforma oficial de vendas: www.sympla.com.br/radioca2019.

O Radioca

“Acreditamos que existe um fio condutor que rege as transformações que estamos vendo na música brasileira, e isso está ligado à criatividade transformadora do brasileiro, que nós enxergamos como nossa identidade tropical”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de Marketing da marca Devassa, do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Desenvolvemos uma rede de parceiros com os principais produtores culturais de todo o Brasil e juntos cocriamos uma plataforma que enaltece o movimento da nova música brasileira”, completa Gabriel.

Pelo quarto ano, Natura Musical aposta no Radioca. “O Natura Musical busca alavancar o desenvolvimento da cena independente da música brasileira. Por isso, entendemos que apoiar festivais regionais é decisivo para essa finalidade. Os festivais estimulam todo o ecossistema da música, graças ao seu potencial de formar público e criar novas pontes entre artistas e audiência”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

“O Radioca traça, anualmente, um panorama de tendências da música brasileira, com a participação de artistas consagrados e nomes em ascensão. É um evento que favorece o intercâmbio entre músicos baianos e de outros estados e, além disso, tem o compromisso com a reflexão sobre a cadeia produtiva da música”, avalia Alexandre Simões, superintendente de Promoção Cultural da SecultBA.

Sobre Devassa – Tropical Transforma
A marca lança uma plataforma musical com o objetivo de dar voz, e palco, ao que chama de nova música tropical brasileira, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais. Em fevereiro, Devassa apresentou seu novo posicionamento, “Tropical Transforma”, que enaltece a criatividade transformadora brasileira como representação do que quer dizer “tropical”, deixando para trás clichês que automaticamente remetem à palavra: praia, sol, coqueiros. Com isso, busca mostrar que a música é uma das principais manifestações por onde esses signos culturais brasileiros vêm se ressignificando. Devassa é hoje patrocinadora dos principais festivais de música brasileira do país, entre eles Radioca, Bananada, Sarará, Do Sol, Serasgum, GTR, Wehoo, entre outras iniciativas.

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo de 2018.

Sobre Fazcultura
Parceria entre a Secretaria de Cultura (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

6, 7, 8, 9 e 10 de novembro de 2019
Salvador, Bahia, Brasil
Programação:
·         6/11 (qua), 19h30
Tim Bernardes (SP) + Tiganá Santana (BA) + Amaro Freitas Trio (PE)
No Teatro Castro Alves (TCA)
·         7/11 (qui), 19h30
Luiza Lian (SP) + Livia Nery (BA)
Na Arena do Sesc-Senac Pelourinho
·         8/11 (sex), 19h30
Processo criativo compartilhado: Papo Musicado”, com Tulipa Ruiz (SP) + Livia Nery (BA) + Josyara (BA)
Na Arena do Sesc-Senac Pelourinho
·         9/11 e 10/11 (sáb e dom), 16h
João Donato (AC) e Tulipa Ruiz (SP) + Tuyo (PR) + Afrocidade (BA) + Dônica (RJ) + Illy (BA) + Abayomy (RJ) com participação de Saulo Duarte (PA) + Céu (SP) + outras 4 atrações
Na Chácara Baluarte (Santo Antônio Além do Carmo)
Preços do 1º lote:
·         Ingressos para 6/11: R$ 30 e R$ 15
·         Ingressos para 7/11: R$ 40 e R$ 20
·         Ingressos para 8/11: R$ 20 e R$ 10
·         Ingressos para 9/11: R$ 40 e R$ 20
·         Ingressos para 10/11: R$ 40 e R$ 20
·         Dobradinha Final de Semana: R$ 70 e R$ 35
Vendas:
·         Sympla – plataforma oficial de vendas: www.sympla.com.br/radioca2019
·         Excepcionalmente para o dia 6/11 no TCA: Bilheteria do TCA, SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou canais digitais da Ingresso Rápido (site e aplicativo)
Classificação indicativa: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário