Foto: Gabriel Pauperio (Divulgação Skol) |
Iniciativa foi apresentada em coletiva de imprensa com show de Márcio Victor (Psirico), e presenças de O Poeta, Bruno Magnata (La Fúria), Flavinho (ex Pagodart), Lincoln (Duas Medidas) e Kauan Britto (Black Style) na comunidade do São Gonçalo do Retiro |
O grave bateu e o Skol Pagodão nasceu. A Skol, cerveja mais democrática do país anunciou, na manhã desta sexta-feira (13), que a Bahia acaba de ganhar uma madrinha para um dos seus gêneros musicais mais genuínos, o pagodão.
Foi em ritmo de festa, com a presença de diversos artistas, jornalistas, empresários e personalidades do Pagodão, que o projeto foi lançado, durante coletiva de imprensa, em cima de uma laje na comunidade do São Gonçalo do Retiro, com direito a cerveja gelada, e feijoada assinada por dona Tuta, mãe do cantor Márcio Victor, seguido de um pocket show ao som da quebradeira do cantor do Psi.
Antes da quebradeira começar, o gerente regional de Marketing da Ambev, Harry Racz, afirmou que o projeto Skol Pagodão é uma plataforma a longo prazo que chega para abraçar e promover o pagodão. “O DNA sempre inovador da marca faz a SKOL deixará o consumidor ainda mais conectado com este estilo musical tão significativo para a Bahia”, ressaltou.
Segundo ele, a Skol quer amplificar ainda mais este movimento da musicalidade local, por isso estará presente em eventos, palcos, casas de festas e no patrocínio à artistas deste estilo musical. “Com certeza nos encontraremos muitas vezes na praia, nas ruas, nas lajes, e em cada canto desta cidade”, explicou.
Além da ação no Palco Pagodão do Salvador Fest , a Skol assinou contrato com os primeiros artistas parceiros do projeto: Márcio Victor (Psirico), Bruno Magnata (La Fúria), John Ferreira, (O Poeta) e Lincoln & Duas Medidas. Outros nomes, ainda em fase de negociação, serão divulgados em breve, assim como as casas de shows e eventos voltados para o pagode que passarão a levar a assinatura do Skol Pagodão.
Pegue a visão
A comunicação acontecerá através de diversas plataformas. “Nós vamos estampar a cidade. Além das mídias convencionais, vamos nos comunicar com o consumidor através das mídias alternativas, painéis e rádios comunitárias, sites, lambe-lambes, etc. Teremos um conteúdo próprio que será veiculado no canal Mete Som , e replicados nas redes sociais da Skol”, explicou Racz.
O Groove na Pista , um programa de cobertura de festas de pagodão da cidade. O projeto contará com uma equipe de produção de conteúdo que passará pelas principais festas, mostrando o que tem de melhor e contando, de forma divertida e irreverente, os bastidores do universo do pagodão.
Com objetivo similar, o Pagodão News será um programa de notícias e dicas sobre o cenário, com periodicidade quinzenal, veiculado às terças-feiras. Uma outra ação, chamada Groove na Laje , ajudará a subsidiar a gravação de clipes para artistas de renome e revelações do pagodão. Os vídeos serão gravados em lajes da periferia de Salvador, lançados a cada quinze dias, às quintas-feiras. Os conteúdos do Groove na Pista, Pagodão News e Groove na Laje serão disponibilizados no canal Mete Som , e replicados nas redes sociais da Skol.
Além disso a Skol convidou artistas para criarem a música, que ganhará as ruas na voz de Bruno Magnata, da La Furia. A música estará disponível nas plataformas digitais e tocará nas principais rádios da cidade. A composição é de Matheus Kennedy Guimarães Silva, Rodrigo de Jesus Martins, Lucas Mattos Karr, Edmilson Nobre Lima Santos.
|
A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
13/09/2019
Skol abraça o pagodão da Bahia e lança projeto de incentivo em festa na laje
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário