20/02/2020

'Vozes do afroempreendedorismo' evidencia cenários de negócios protagonizados pela comunidade negra


Evento tem inscrições gratuitas e acontece no dia 5 de março no Centro de Convenções

Empreendedorismo feminino, startups, associativismo e mentorias. Esses são os pilares do ‘Vozes do Afroempreendedorismo’, evento realizado pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA) no dia 5 de março, a partir das 18h, no Centro de Convenções. A iniciativa tem inscrições gratuitas e se destaca por trazer nomes relevantes do cenário afroempreendedor para falar sobre as suas experiências e desafios.

O momento marca também o lançamento do ‘prêmio Mário Nelson Carvalho’, uma homenagem ao economista que tem significativa participação nas questões do afroempreendedorismo no Brasil. Nesta 1ª edição, receberão o prêmio os empreendedores Alaíde do Feijão, do restaurante de mesmo nome, e Clarindo Silva, do restaurante Cantina da Lua, ambos localizados no Pelourinho.

A programação conta com a participação de referências como Najara Black, da N Black; Fau Ferreira, do Afroempreendendo; Karine Oliveira, da Wakanda Warriors; Glaucia Souza, coordenadora de Responsabilidade Social da AJE e Eurides Nascimento da Libras +. As atividades dão continuidade com a participação das startups blacks - La Frida Bike, Zênite, Afrodengo, Afrosaúde e encerra com o painel ‘A importância das Associações e das Mentorias’.

Mais da metade dos empreendedores no Brasil são negros. Apesar disso, a renda de um empreendedor negro é quase 50% inferior ao de um empreendedor branco. Por isso, a AJE Bahia acredita na relevância de discutir esse tema. “O Vozes do Afroempreendedorismo é um evento de inspiração. Ele traz referências de dentro da nossa cidade, evidencia líderes e negócios de sucesso, além de trabalhar o associativismo como ação para se empreender de forma mais consciente e assertiva”, ressalta o vice-presidente da AJE Bahia, Marcus Casaes.

Para garantir a participação no evento é necessário realizar inscrição através do link: http://bit.ly/vozesdoafroempreendedorismo. O evento conta com apoio financeiro do Banco do Nordeste e co-realização do Sebrae.

Confira a programação completa abaixo:

Elas Impactam - Empreendedorismo feminino
Glaucia Souza – Coordenadora de Responsabilidade Social da AJE
Fau Ferreira – Afroempreendendo
Karine – Wakanda Warriors
Najara Black – N Black
Eurides Nascimento – Libras +

Startups Blacks
José Soares - SEBRAE
Lívia Suarez - La Frida Bike
Barbara Ferreira – Zênite
Lorena Ifé - Afrodengo
Igor Leonardo – Afrosaúde

A importância das Associações e das Mentorias
Flávia Paixão (CONAJE)
Tiago Azeviche – (Mentoria)
Jaqueline Oliveira – (AJE)
Igor Rocha - Choice / UNEB
Leandro Fiuza - (Abocaboca / AJE)

SERVIÇO:
O que: Vozes do Afroempreendedorismo
Quando: quinta-feira, 5 de março, das 18h às 22h
Onde: Centro de Convenções
ENTRADA GRATUITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário