31/05/2011

PREFEITO DE ITORORÓ APRESENTA SÃO JOÃO LOCAL EM SALVADOR



Festa leva Timbalada, Psirico e mais à cidade do centro-sul baiano.

As bandas Timbalada, Psirico, Estakazero e o cantor Danniel Vieira são as grandes atrações do Festsol Filé Bakana, que acontece na cidade de Itororó, 540 km ao Sul de Salvador, no dia 25 de junho.

A festa foi apresentada à imprensa de Salvador em almoço para jornalistas, nesta segunda-feira (30), no restaurante A Porteira, no Dique do Tororó, com a presença do prefeito da cidade, Adroaldo Almeida (PT).

Na ocasião, o representante municipal apresentou os atrativos da festa, entre eles a gastronomia, com destaque para a carne-de-sol produzida localmente e conhecida como a melhor do Brasil, responsável pela atração de milhares de visitantes todo ano.

Além de acompanhar as atrações musicais no palco da festa, o público poderá se deliciar com a fartura de carne, que poderá ser acompanhada com farofa de feijão, o típico incha rabo (farinha molhada com cebola e vários temperos como tomate e coentro), além dos saborosos pirão de leite e de aipim.

Por lá, o público ainda contará com serviço open bar de cerveja, servida em canecas de alumínio, ao lado do famoso churrasco feito com a carne mais gostosa do país.

SERVIÇO:

O Quê: Festsol Filé Bakana
Quando: 25 de junho de 2011, a partir das 12h
Onde: Cidade de Itororó
Atrações: Timbalada, Psirico, Estakazero e Danniel Vieira

FESTIVAL DA CARNE DO SOL – O Festsol Filé Bakana é apenas um dos muitos eventos que acontecem no período do São João de Itororó e acompanha o sucesso do FestSol - Festival da Carne-do-Sol, festa que completa 23 anos na Praça Cel. João Borges. O Festsol foi criado em 1989, período em que a produção de cacau ainda era a base de sustentação da economia local.

O evento surgiu como uma saída criativa para a crise no setor, depois que o então prefeito se deu conta de que Itororó possuía uma tradição pouco divulgada, inspirada pelos desbravadores sergipanos, que viajavam dias no lombo de burros, fazendo da carne-de-sol com farinha seca o seu sustento.

Seis anos após sua criação, em 1995, o festival conquistou o prêmio TOP MARKETING em Salvador, compreendido como uma solução criativa para vencer uma crise, superando com soluções eficientes e inovadoras os obstáculos para seu crescimento. O projeto foi sucesso absoluto, fazendo do Festsol um evento de grande importância para o município, gerando, além de emprego, renda e muita visibilidade para Itororó.

Desde 2009, o FestSol tem um tema a cada edição. Em 2011, a festa homenageia os 500 anos do Renascimento, movimento caracterizado pela retomada dos valores da cultura greco-romana e que gerou grandes mudanças culturais, atingindo as camadas urbanas da Europa Ocidental entre os séculos XIV e XVI. Essa temática será vista através de cartazes, folders, banners, outdoor, pórticos e nas testeiras do palco.

Dentro do festival, ainda acontece o Concurso Garota Festsol, no dia 23 de junho, às 20h, no local dos shows. A vencedora ganha o título de rainha do São João, além de prêmios em dinheiro e troféus.

No mesmo dia, às 16h, Itororó abre seus festejos juninos, no Parque de Vaquejada José Ursulino, com a realização do FestSom, festival automotivo regional. O evento promete atrair muitas caravanas de carros sonorizados das cidades vizinhas e muitos jovens, que adoram som alto e animação. Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro.

PROGRAMAÇÃO – FESTSOL:
23/05 (Quinta): Carlota Joaquina, Arriba Saia, Dengo de Menina, Falamansa
24/05 (Sexta): Balanço di Fole, Tirana Seca, Filé de Camarão, Os Barbosa
25/05 (Sábado): Fetiche, Estakazero, Adelmário Coelho, Sivirina Xique-xique
26/05 (Domingo): Discara Samba, Top Love, Trio Xote Novo, Caviar com Rapadura

Nenhum comentário:

Postar um comentário