30/06/2011

Videoconferência orienta sobre edital Quarta que Dança 2011

Alexandre Molina, coordenador de Dança da FUNCEB, conduz apresentação transmitida para todo o estado.

Lançado em 16 de junho e com inscrições abertas até 1º de agosto, a 13ª edição do Quarta que Dança, projeto promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), será tema de videoconferência instrutiva a ser realizada na próxima terça-feira, 5 de julho, das 9 às 12 horas.

Alexandre Molina, coordenador de Dança da FUNCEB, dará as orientações necessárias para que os interessados em participar do edital sintam-se seguros quanto às exigências e formas adequadas de apresentar suas propostas.

A sessão, que é gratuita e aberta a todo o público, será feita a partir do auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), de onde o condutor poderá dialogar com participantes presentes no local ou em uma das salas de transmissão localizadas em 32 municípios.

O público também poderá assistir à videoconferência e enviar perguntas pela internet, através do endereço www.iat.educacao.ba.gov.br.

O edital Quarta que Dança visa à difusão da dança em suas diversas vertentes e ao estímulo à pesquisa e à produção coreográficas na Bahia. O certame vai selecionar 15 trabalhos com temática livre em quatro formatos (espetáculos, intervenções urbanas, dança de rua e trabalhos em processo de criação), representando um panorama contemporâneo da diversidade da dança no estado e incentivando a reflexão sobre temas atuais na área.

O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado nos sites da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br) ou da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br).

A videoconferência irá focar os principais pontos do edital, clareando informações sobre o mecanismo e objetivos desta importante ferramenta de apoio à cultura. Serão também reforçados o entendimento sobre o formulário de apresentação de propostas, a documentação necessária e anexos obrigatórios e complementares.

A parceria com a SEC se dá através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.

PARTICIPAÇÃO

A participação nas Videoconferências é gratuita e aberta a quaisquer interessados. Existem três formas de participar:

Presencialmente no local da palestra – o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) onde a palestra será realizada tem capacidade para 50 pessoas. Há ainda uma sala anexa, que pode receber até 100 participantes, onde a sessão será exibida em tempo real.

Presencialmente em salas no interior do estado – a videoconferência será transmitida em tempo real em salas de 32 municípios baianos: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Nestes locais, um técnico possibilitará a intervenção dos presentes através de sistema on line.

Pela internet – cidadãos de qualquer lugar do mundo poderão acompanhar ao vivo o encontro e enviar perguntas, através do site www.iat.educacao.ba.gov.br. É só acessar e entrar no link “Videoconferência – Rede Educação – Ao Vivo”.

SERVIÇO:

Videoconferência Quarta que Dança 2011
Com: Alexandre Molina, coordenador de Dança da FUNCEB
Quando: 5 de julho de 2011 (terça-feira), 9 às 12 horas
Onde: Presencialmente no local da palestra – Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Presencialmente em 32 salas no interior do estado – Clique aqui para consultar os locais.
Pela internet – Através do site www.iat.educacao.ba.gov.br.
Realização: FUNCEB/ SecultBA – IAT/ SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário