07/10/2011

Alberto Peixoto e Nádia São Paulo no Papo de Escritor da UBE

A programação conta com exposição de livros e sessão de autógrafos com os escritores convidados.

A terceira edição do projeto Papo de Escritor, da União Brasileira de Escritores - UBE, núcleo Bahia será realizado no próximo dia 08 de outubro (sábado), a partir das 09h30, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo - Costa Azul, e trará os escritores Alberto Peixoto e Nádia São Paulo, dois novos autores que prometem movimentar a literatura contemporânea da Bahia; Peixoto com literatura regional e Nádia São Paulo com literatura policial.

Em setembro, ambos lançaram novos trabalhos - Dasdores: A difícil vida fácil e Assassinato no baile de debutantes, que poderão ser adquiridos no evento.

Durante a entrevista, os convidados falarão sobre como iniciaram suas vidas na literatura; o que levaram a escolher este estilo literário; as dificuldades que encontram para que seus livros cheguem às mãos dos leitores; suas perspectivas futuras no universo das letras; quais sãos seus livros mais conhecidos; referências de leitura, entre outras questões relacionadas com a atividade de escritor.
Projeto - Criado pela União Brasileira de Escritores (UBE), núcleo Bahia, o projeto Papo de Escritor tem o objetivo de colocar o autor no centro das atenções, através de contato direto com os leitores e como o público em geral, que tenham interesse em literatura.

O projeto acontece a cada dois meses, sempre trazendo dois escritores contemporâneos, para partilhar suas experiências e popularizar a cultura da leitura, entre pessoas de todas as idades. Os escritores - O escritor feirense Alberto Peixoto é autor do romance histórico "Dasdores: A difícil vida fácil" Ed.Òmnira.

No livro o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil nos bordéis da vida, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão. A obra é acompanhada de passagens históricas de cada período, em que vinham acontecendo os episódios da vida difícil de Dasdores, ligados às datas festivas, acontecimentos importantes da época e grandes comemorações.

Alberto Peixoto também é autor das obras: O Enterro da Sogra (2006); O Único Espermatozoide (2008) e Estórias que Deus duvida (2009), todos pela Ed.Òmnira.Leitora voraz dos clássicos de suspense policial, escritos por Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, Assassinato no Baile de Debutantes Ed. Multifoco, é o segundo romance policial que Nádia publica.

O primeiro foi Morte no Litoral um crime quase perfeito (Novo Século, 2009) e o terceiro, “O mistério da Casa na Praia” foi contemplado no edital de Apoio a Edição de Livros de Autores Baianos pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, será lançado ainda este ano, pela Editora Novo Século.

“Assassinato no Baile de Debutantes”, retrata a história de Naná, uma criança que não consegue se desligar do amigo imaginário, Juninho, que costuma fazer adivinhações. Este fato acaba provocando uma desconfortável relação entre ela e a mãe, uma mulher cheia de traumas e amarguras, que guarda um segredo. Uma tragédia envolvendo a família de Naná marcará a noite do baile de debutantes de sua irmã. Para desvendar os mistérios, Naná contará com a ajuda de um detetive: o Inspetor Xavier.

Serviço:

O quê: Papo de Escritor, com Alberto Peixoto e Nádia São Paulo.
Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Costa Azul, Salvador – Ba
Quando: Dia 08 de outubro (sábado), a partir das 9h30.
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário