06/10/2011

Harildo Deda confirma participação na Bienal do Livro da Bahia



O consagrado ator e diretor Harildo Deda é o primeiro nome a confirmar participação no espaço Livro Encenado da Bienal do Livro da Bahia 2011, que acontece de 28 de outubro a 6 de novembro, no Centro de Convenções. Neste espaço batizado de Livro Encenado, grandes nomes farão leituras dramáticas de trechos selecionados de importantes obras da literatura brasileira.

Uma das figuras mais representativas do teatro baiano, com quase 70 peças como ator e mais de 20 espetáculos como diretor, além de atuações na televisão e no cinema, Deda fará a leitura de trechos das obras Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, ambas de Machado de Assis, no dia 5 de novembro, às 19h, no auditório Mãe Menininha. O Livro Encenado terá formato de auditório e foco na leitura de textos narrativos, especialmente romances e contos.

A escritora e diretora teatral Adelice Souza, curadora do espaço Livro Encenado, destaca que entre os autores que serão escolhidos a prioridade será para os baianos, como Castro Alves, Gregório de Mattos e Jorge Amado, que é o homenageado da edição 2011 da Bienal do Livro da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário