Dia 15 de março se comemora o Dia do Consumidor e o Grupo Pão de Açúcar aproveita a data para mostrar todas assuas ações diferenciadas pensadas com o objetivo de garantir a melhor experiência de compra a todos os clientes do Extra.
A Companhia está voltadapara os clientes o ano todo, cuidando para que todo contato que eles tenham comas marcas se traduza na melhor experiência e alimente uma longa relação de fidelidade. No Grupo Pão de Açúcar, todos os dias são o “Dia do Consumidor”, por isso, as redes da Companhia contam com ações voltadas para os consumidores que acontecem o ano todo:
Casa do Cliente:
O respeito por nossos consumidores faz parte do DNA da empresa e, por essa razão, de maneira pioneira, o Grupo Pão de Açúcar disponibilizou o serviço de ombudsman enquanto o mercado ainda iniciava o despertar para a importância do relacionamento com seus clientes.
Liderada por Vera Giangrande, o setor antecipou até mesmo os contatos que hoje são obrigatórios em lei. Daquela época para os dias atuais, as relações de consumo e os próprios consumidores, mudaram muito e o Grupo Pão de Açúcar acompanha essa evolução com investimentos em tecnologia, modernização e capacitação, adequando nossos canais e serviços à realidade da empresa, segmento e mercado; e continua sendo pioneiro quando o assunto é relacionamento com o consumidor.
O atendimento ao cliente mantém os seus valores na Casa do Cliente, um canal interativo de relacionamento que visa o aperfeiçoamento contínuo de suas práticas operacionais, serviços e atendimento.
Por meio dos canais de relacionamento, a empresa conheceu mais os clientes e conseguiu ecoar a sua voz na empresa, promovendo o empenho de toda a cadeia em sustentar correções imediatas nos processos sob a ótica do consumidor, garantindo a satisfação e impulsionando a empresa na busca constante de eficiência e inovação.
Extra
O Extra traz, por meio das ações de marketing, muitos prêmios aos consumidores, além de descontos e promoções pensadas para que possam unir a família. Com lojas no formato Extra Hiper, Extra Supermercado e Minimercado Extra, a rede oferece qualidade, preço, comodidade e praticidade, além do bom atendimento e serviço de qualidade oferecido em suas lojas.
Recentemente a marca lançou a campanha institucional “Por Uma Vida Mais Família” em que resignifica o propósito das suas ofertas, promoções e de todo sortimento de produtos, convidando seus clientes a transformarem tudo isso em momentos prazerosos com suas famílias.
A campanha que comunica o novo posicionamento da marca tem como estrelas famílias de verdade e que são clientes dos diversos formatos da marca. Cerca de 90 pessoas,de 20 famílias bem brasileiras, estampam bons momentos em família em toda a comunicação.
Nova Pontocom
A Nova Pontocom éuma empresa brasileira, criada em 2011 a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. A companhia ocupa a segunda posição no segmento de comércio eletrônico brasileiro, onde opera com três grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com.
A forte atuação nas redes sociais rende aos sites diversos prêmios como: Prêmio #EPIC, criado durante o Social Media Week no ano passado para reconhecer as melhores práticas e iniciativas de publicidade em mídias sociais, o que comprova a irreversibilidade dessa tendência.
Vencedor da categoria ‘Melhor uso do Twitter por uma marca, em uma campanha publicitária’, o @Pontofrio foi lembrado por seu desempenho diário.
Além de responder a uma média de mais de 300 interações de seguidores por dia, o perfil no Twitter lança mão de memes e termos atuais para divulgar seus produtos. Todos voltados para o segmento de atendimento ao cliente.
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