
Idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes, o projeto “Arte no Buteco” é uma ação dentro do já existente circuito de "Arte e Cultura" do “Comida di Buteco” e tem o intuito de homenagear os artistas boêmios da cidade de Salvador, que frequentam, se inspiram e incorporam a atmosfera do “Boteco” no seu estilo de vida e na criação da sua arte. Estes artistas são os “botequeiros” de plantão.
Por este motivo nada melhor que o renomado e tradicional - festival gastronômico - “Comida di Buteco” para celebrar esta homenagem: - dos artistas para a boêmia - e do festival para os artistas boêmios. Vamos ter toda a divulgação e a presença dos coordenadores do Comida de Buteco e a exposição destas obras no dia da premiação do festival.

O evento será realizado dia 15 de abril (domingo), na Cantina do Julliu´s, a partir das 12h, aberto ao público com os artistas Melenaw Sete, Ed Ribeiro, Uran Rodrigues, Mônica San Galo e Roney George – pintando em loco, transformando o boteco em um grande atelier.
Não é apenas um circuito de arte, mas uma homenagem ao estilo boêmio que traz o boteco como maior ícone, sendo que ninguém melhor para representar esta realidade do que a classe artística, além de fortalecer o “movimento boêmio” nos aspectos culturais, que vão além da gastronomia.
Comida di Buteco é considerado o maior evento gastronômico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Foi criado em 1999 pelo gastrônomo Eduardo Maya. Eduardo Maya que firmou a parceria com Luzia Moraes está muito feliz e empolgado com o “Arte no Buteco”, a expectativa é que vamos fazer a parir de agora todos os anos.
Circuito de “Arte no Buteco” – de 13 de abril a 13 de maio, com a exposição coletiva no dia 22 de maio, dia da Premiação do “Comida di Buteco”, com local ainda a ser definido.
Artistas - Locais e Títulos das Obras
Ed Ribeiro – Cantina do Julliu´s (Roma) – Obra (arte conceitual em alguidar): “Cardápio do Amor”
Uran Rodrigues – Platô (Jardim Apipema) - Obra (fotografia): “Dendê”
Yosh José – Mocambinho (Dois de Julho) – Obra (tela): “O Peixe”
Tito Casal – Jô da Bahia (São Caetano) – Obra (fotografia): “Ostra”
Silvio Mendes – DonaEva (Stella Maris) – Obra (escultura): “Boemia”
Wilton Bernardo – Obra (pintura digital): Eparrei Iansã – Senhora do Acarajé
Thiago Bols – Casa da Mãe (Rio Vermelho) – Obra (tela): “Nem Tão Santa Ceia Assim”
Raimundo Carvalho – Thyliu´s Sabores do Lula (Brotas) – Obra (tela): “Comidinha de Panela”
Nenhum comentário:
Postar um comentário