08/06/2012

FIECO É LANÇADA EM SALVADOR


Paulo Argolo, Márcio Carneiro, Paulo Pietrobon e João Falcão, produtores da FIECO.

Foto: Beg Figueiredo

Feira de Econegócios será referência nacional nas áreas de Economia Verde e Sustentabilidade.

Nesta semana, no Hotél Vila Galé, em Salvador, empresários, executivos, gestores públicos, representantes do terceiro setor e imprensa conferiram o lançamento da FIECO. A primeira edição da Feira de Econegócios, Meio Ambiente e Sustentabilidade acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro em Guarajuba, na linha verde.

Estima-se que mais de 12 mil pessoas transitarão pelo local durante os quatro dias do evento. Paralelo à Feira, acontecerá o Seminário Internacional de Economia Verde e Sustentabilidada, “que abrirá espaço para a convergência de conhecimentos, tecnologias e políticas públicas”, explica Paulo Pietrobon, Coordenador Científico do encontro.

A FIECO objetiva atrair organizações que já mantém uma preocupação com a responsabilidade socioambiental, e também oferecer suporte e diretrizes para as que são iniciantes no assunto. “A Feira abrirá espaço para aquelas empresas que ainda não possuem ações voltadas para o desenvolvimento sustentável, mas que possuem o interesse de seguir esta tendência”, afirmam Paulo Argolo e João Falcão, idealizadores e coordenadores do evento.

Falcão ainda lembra que “a FIECO não é só uma feira de negócios, ela também agrega ações concretas. É fundamental expandir a conscientização quanto a necessidade de adotarmos soluções sustentáveis para preservar o planeta”.

A Feira de Econegócios, Meio Ambiente e Sustentabilidade está sendo formatada para transformar-se em um evento anual e de referência internacional na discussão dos temas abordados. Segundo Márcio Carneiro, responsável pelas áreas de negócios e projetos especiais, a proposta é, com o tempo, expandir as ações da feira pelas principais praias da Linha Verde, envolvendo Praia do Forte, Imbassaí, Costa do Sauípe, entre outras.

O espaço diferenciado, arrojado e sustentável, será construído em uma área de 4 mil m2, com setores temáticos e espaços reservados para projetos especiais. Além de estandes e ações de Marketing Promocional e Social, a FIECO vai promover uma série de ações culturais voltadas para a sustentabilidade das sociedades humanas, como um Salão de Artes Plásticas e um Circuito Internacional de Cinema Ambiental.

Idealizada e organizada pela Paulo Argolo Cultura e Marketing, Falcão Produções e Adesba (Associação de Desenvolvimento Humano e Social da Bahia), a FIECO já conta com o apoio da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens - Bahia), Guarajuba Shopping, Hotéis Vila Galé, Projeto Tamar e Atlas Turismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário